HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Gol validado pelo VAR atrapalha o clássico FLA x COR.

Card image

Créditos: Agência Corinthians

O jogo desse domingo, pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro, envolvendo as duas equipes de maior torcida em termos nacionais, Flamengo e Corinthians, tinha tudo para ser um grande clássico dado os componentes que envolviam a partida. O Flamengo tentando chegar à liderança da competição e o Corinthians buscando os três pontos que lhe colocariam entre as sétima e oita posição na tabela, lhe garantido uma possivel vaga nas competições envolvendo os clubes da América do Sul.

O jogo começou com as duas equipes mostrando muita energia e verticalização nas propostas ofensivas, quem se deu melhor foi o Flamengo que, jogando em casa, mesmo sem torcida, parecia levar certa vantagem sobre o Corinthians. Aarão abriu o placar para o Flamengo, logo aos 10 min de jogo, o Corinthians equilibrou as ações e empatou a partida com Leonardo Natel aos 20 min de jogo, mostrando que as duas equipes buscavam impor o seu jogo e sair com a Vitória nesse clássico nacional em pleno Domingo de Carnaval, sem desfiles ou foliões nas ruas devido às restrições impostas pelas autoridades públicas e sanitárias em relação ao distanciamento social.

Eis que aos 9min do segundo tempo um novo componente viria atrapalhar a partida, o VAR, sigla que indica o uso do Árbitro de vídeo para decisões em campo por omissão ou indecisão do Árbitro principal designado para o jogo. O atacante Gabriel, vulgo Gabigol, concluiu jogada de ataque e fez o gol, em situação duvidosa, imediatamente anulado pela arbitragem, foi nesse momento que o VAR foi acionado e depois de liga análise, quatro minutos de revisão do lance, foi validado o Gol do Flamengo para alegria de Gabigol e Rogério Ceni que abraçaram-se de maneira calorosa.

Essa decisão alterou os rumos da partida e, de certa maneira, atrapalhou um clássico que tinha todos os componentes para ser um jogo melhor e com mais repertório, já que as duas equipes vinham muito motivadas para esse confronto.

Ao Corinthians resta vencer seus próximos compromissos e continuar torcendo por tropeços de seus adversários diretos na tabela, ao Flamengo fica o sabor da vitória meio esquálido em função do Internacional de Porto Alegre ter vencido sua partida diante do Vasco da Gama e, por consequência ter mantido a diferença de um ponto na liderança da tabela de classificação.

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade