HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O que significa uma derrota depois de 12 jogos de invencibilidade?

Card image

Créditos: RICARDO DUARTE/ SPORT CLUB INTERNACIONAL OFICIAL

O Internacional entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Sport sabendo que se ganhasse abriria 4 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Flamengo. Do outro lado, enfrentávamos uma equipe que estava jogando a vida, jogando a sobrevivência na Série A e neste duelo, em que tinhamos tudo para ganhar, acabamos perdendo, pois cometemos muitos erros.

O jogo iniciou como era normal iniciar: o Inter, time mandante e superior tecnicamente em relação ao Sport, foi para cima do Leão do Norte, tinha posse de bola, e, apesar de ter dificuldade de furar a retranca pernambucana, conseguiu criar poucas oportunidades de gol, como em dois cabeceios de Caio Vidal, que foram pra fora, oriundos de dois cruzamentos de Uendel. Até que, até que… Uendel, jogador que muito me desagrada, parou um jogador do Sport em lance que nitidamente configurava chance clara e manifesta de gol, logo… EXPULSO!

A expulsão de Uendel mudou o jogo para nós e os primeiros reflexos da expulsão logo foram sentidos: Dourado deu um péssimo passe para trás, armou um contra-ataque pernambucano e o resultado é que um jogador da equipe nordestina chegou na frente de Lomba e abriu o marcador. Após o gol do Sport, o Inter empatou o jogo com um golaço de Patrick dentro da área, o quadro do jogo com um a menos podia ser ruim , mas o que ainda me animava é que, mesmo em situação de inferioridade numérica, o Inter tentava atacar, tentava ter a iniciativa do jogo, para mim se o primeiro tempo acabasse empatado creio que no vestiário Abel reorganizaria a equipe e conseguiriamos a vitória no segundo tempo, mesmo com um a menos. Se acabasse, se acontecesse… Entretanto, não vivemos de se: em uma falha incrível de Lomba e Rodinei, que não cortaram um cruzamento vindo da direita, pois acreditaram que a bola havia saído de campo, o que não foi assinalado pelo juiz, o jogador do Sport pegou a bola dentro da área, passdou ela para um companheiro de time e este colocou a bola no fundo das redes de Lomba: 2 a 1 pro Sport.

Quanto ao segundo tempo ele foi simplesmente o quadro da tragédia: eu discordo fortemente das substituições que Abel fez para suprir a ausência de Uendel a começar por tirar o Praxedes pra pôr o Leo Borges porque para mim a saída do Praxedes significa jogar sem nenhum armador e 3 volantes, para mim isso foi um grande erro, já que acabamos perdendo a armação, afinal volantes não armam o jogo. Pra mim, a substituição que o Abel deveria ter feito era tirar o Caio Vidal e colocar o Leo Borges, assim, mesmo com um a menos, preservaríamos a nossa armação de jogo. Somada a esta substituição equivocada, o Inter não conseguiu organizar uma única jogada decente e ficou jogando a bola na área do Sport e, logicamente, esse ”chuveirinho” ineficiente não trouxe bons resultados pro colorado, perdemos o jogo: 2 a 1 pro Sport em pleno Beira-Rio.

O que significa perder a invencibilidade de 12 jogos? Compreendo a frustração dos irmãos vermelhos que muito acreditaram que abriríamos uma vontade de 4 pontos em relação ao Flamengo, realmente uma equipe que luta pelo título não pode perder pontos decisivos, ainda mais em casa e contra um time que luta para não cair; entretanto, é INADIMISSÍVEL achar que o campeonato acabou, que o tetra não vem, que o Flamengo já ganhou e todas essas bobagens. ISSO NÃO DÁ!! Como dito acima foi um péssimo resultados, mas ainda nos restam 3 jogos e quando não tivermos jogados esses 3 jogos o Flamengo ainda não é o campeão; logo, o momento é de rever os erros desta derrota de quarta, treinar para corrigí-los e ir para cima do Vasco no Rio, jogo extremamente fundamental para os nossos desejos. QUEM QUER O TETRA NÃO TEM TEMPO PARA LAMENTAR!!!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade