O novo/antigo Figueirense
Créditos: Figueirense Oficial
Quem tem 30 anos ou mais, provavelmente recorda de um Figueirense que vivia da sua história, tradição e imensa e apaixonada torcida. Até final dos anos 90, o alvinegro disputava a duras penas a última divisão do Campeonato Brasileiro (na época ia só até a Série C), perdia para os times do interior no Estadual e parecia fadado à falência!
Quem não lembra dos galões de água na entrada do Scarpelli para o torcedor doar moedinhas e ajudar a pagar os atrasados dos jogadores e funcionários?
Décadas depois, o Figueirense volta a este cenário de dificuldades. Rebaixado à Série C, sem dinheiro, jogadores desconhecidos, o clube deixa seu torcedor triste e preocupado.
Se não tem o galão de água, por enquanto, a diretoria alvinegra faz campanha para atrair sócios, liquidação de uniformes na loja oficial e vende seus poucos jogadores que ainda detém participação.
É um cenário duro, mas que pode ser revertido em pouco tempo. Para isso, voltar à Série B é o principal passo ainda em 2021, o ano do centenário!
Precisaremos de paciência e muito trabalho, afinal, no Campeonato Catarinense, tradição à parte, somos a quinta força atrás de Chapecoense, Avaí, Brusque e Criciúma.
Vamos trabalhar!
Ver mais
Henrique Santos: jornalista, administrador, especialista em Gestão do Esporte. Neste espaço, falarei sobre as coisas do Figueirense, especialmente fora de campo!
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade