HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Instagram promete banir racistas que abusam de jogadores

Card image

Créditos:

A rede social, de propriedade do Facebook, foi criticada por não fazer o suficiente para evitar que indivíduos doentes abusem racialmente de estrelas.

Axel Tuanzebe é um dos muitos jogadores de futebol que sofreu abusos racistas nas redes sociais nas últimas semanas
Axel Tuanzebe é um dos muitos jogadores de futebol que sofreu abusos racistas nas redes sociais nas últimas semanas

A empresa admite que seus sistemas têm lutado para impedir que muitas das postagens abusivas cheguem aos jogadores porque o algoritmo não filtra rotineiramente as mensagens diretas, pois deveriam ser privadas.

O Facebook prometeu banir mais rapidamente aqueles por trás das mensagens racistas e prometeu trabalhar com a polícia tanto quanto possível para processar os abusadores.

O Instagram disse em um comunicado: “Queremos que o Instagram seja um lugar para as pessoas se conectarem com as pessoas e coisas que amam, mas também sabemos que, assim como no mundo offline, sempre haverá aqueles que abusam dos outros.

“Vimos isso mais recentemente com o abuso racista online dirigido a jogadores de futebol no Reino Unido. Não queremos esse comportamento no Instagram. O abuso que estamos vendo está acontecendo muito nas mensagens diretas (DMs) das pessoas, o que é mais difícil de abordar do que os comentários no Instagram. Como os DMs são para conversas privadas, não usamos a tecnologia para detectar proativamente conteúdo como discurso de ódio ou bullying da mesma forma que fazemos em outros lugares, mas ainda há mais medidas que podemos tomar para ajudar a prevenir esse tipo de comportamento. Portanto, hoje estamos anunciando algumas novas medidas, incluindo a remoção de contas de pessoas que enviam mensagens abusivas e o desenvolvimento de novos controles para ajudar a reduzir o abuso que as pessoas veem em seus DMs.” afirmaram.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade