HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Morre aos 64 anos Lula Pereira ex-jogador, ex-treinador e ídolo do Ceará

Card image

Créditos: Foto: Divulgação/Ceará SC

No último domingo a apaixonada torcida alvinegra recebeu a notícia do falecimento do ex-jogador e ex-treinador Lula Pereira ídolo do Ceará, e virou um domingo triste para os torcedores não só alvinegros, mas também brasileiro, já que Lula rodou bastante durante sua vida profissional no Brasil, ainda ficou marcado por uma passagem pelo futebol Arábe quando treinou o Al Hazm. ele tinha 64 anos e estava bem debilitado devido a um AVC sofrido em agosto de 2019.

Como jogador

Lula chegou ao Ceará em 1980, já bem perto de encerrar a carreira, não ganhou tanto destaque como atleta, porém foi 4 vezes campeão estadual com o Alvinegro de Porangabussu e marcou 6 gols.

Como treinador

Foi como técnico do sub-20 do Ceará que Lula Pereira recebeu sua primeira oportunidade como treinador de futebol, conquistando o título do campeonato cearense da categoria no ano de 1988, e conseguindo treinar a equipe profissional no ano seguinte, onde ficou por dois anos, antes de deixar o vovô e assumir o Ferroviário 3 anos depois. Após sua primeira passagem Lula Rodou bastante pelo futebol brasileiro treinando grandea equipes como: Figueirense, Paysandu, Criciúma e Guarani, antes de retornar ao alvinegro em 1999 sendo campeão cearense pela terceira com o clube e entrando de vez para a história do time.
Lula ainda retornou ao Ceará em outras situações como em 2004, 2008 e 2012, se tornando o 4° treinador com mais partidas a frente do Alvinegro, atrás apenas de Dimas Filgueiras, Caiçara e Ivonisio.

Tributo do clube

Para homenagear o ídolo, o Ceará decretou luto oficial de 3 dias, além de diversos tributos de torcedores durante todo o dia, o clube também escreveu um pequeno texto destacando a bela história construída por ele no futebol.

Sem duvidas uma grande perda para o nosso futebol, e ficará para sempre marcado na história.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade