HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Mirassol / Do CT ao título do Brasileiro 2020.

Card image

Créditos:

@flaviofrajola

A importância das divisões de base e a formação de atletas para o mercado, podem mudar a vida dos clubes mais humildes do futebol nacional. Foi assim como Mirassol do interior paulista.

Com quase 100 anos de existência e com um presidente há 26 anos do poder, o clube valorizou a base e colheu frutos. Em 2017, revelou o atacante Luiz Araújo para o São Paulo e que tempos depois, foi vendido ao Lille, da França. Tendo ainda 20% dos direitos do atleta, a operação rendeu aos cofres do clube cerca de R$6,5 milhões de reais, empregados no CT do clube. O projeto do CT fazia parte de algo muito maior, inserir o clube nos calendários da CBF e proporcionar jogos e movimentação financeira ativa, o ano todo.

Segundo o presidente do clube, Ermenegildo , que também é prefeito da cidade, a maior conquista do clube é não depender de patrocínios para sua manutenção . Mantém suas obrigações financeiras em dia apenas com as cotas de patrocínio e televisão e já mira um aumento de receita com as vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro série C. Um trabalho exemplar no ano de 2020 com o terceiro lugar no Paulista , eliminando o São Paulo, até o Titulo Brasileiro da Série D.

O CT além de gerar a possibilidade de receita futuras com a venda das joias, esse ano deu base para o time profissional e com isso, a economia com atletas de renome nacional para reforçar a equipe. O ciclo se torna importante. Todo atleta formado na base do clube que gera retorno financeiro, parte volta para o CT na formação de novos atletas.

( foto – site do clube )

O local conta com quatro campos, academia, vestiários, sala de imprensa, lavanderia, cozinha e refeitório, rouparia e 20 apartamentos que podem acomodar até 40 jogadores.

Em tempo – Nesse sábado o Mirassol conquistou a Série D do Brasileiro 2020 ao derrotar o Floresta ( CE ) por 1 X 0 , gol de João Carlos , no Estádio municipal de Mirassol.

( foto – site do clube )

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade