HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

De olho na liderança, Flamengo precisa superar grande fase do Bragantino

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo pode assumir a liderança do Brasileirão, se vencer o Bragantino, neste domingo (7), às 20h30, em Bragança Paulista. Com dois pontos a menos que o Internacional, o Rubro-negro ultrapassará o Colorado em caso de triunfo no Nabi Abi Chedid, aumentando a pressão dos gaúchos para o jogo contra o Sport, no Beira-Rio, na quarta-feira (10).

Mas a tarefa rubro-negra não será fácil. Com um elenco jovem e recheado de grandes promessas, o Bragantino vem quebrando as casas de apostas e superando as expectativas nesta temporada. Invicto há quatro jogos em casa, o clube paulista é o nono colocado na tabela de classificação e começou a sonhar nas últimas rodadas com uma vaga na Libertadores em 2021.

Flamengo venceu cinco dos últimos seis jogos – Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

Se agora, os colorados cruzam os dedos e apostam em um tropeço do Flamengo contra o Massa Bruta, a situação era inversa no último domingo (31), quando os paulistas enfrentaram o Inter no Beira-Rio. Mesmo com a derrota para o atual líder da Série A, o Braga foi uma equipe perigosa na partida e o resultado em Porto Alegre só não foi diferente, devido a grande atuação de Marcelo Lomba.

Comandado por Maurício Barbieri (técnico do Flamengo em 2018), o Bragantino tem apresentado um futebol moderno, buscando sempre o ataque e com predomínio da posse de bola. Com alto nível de qualidade técnica, Claudinho e Raul, são os responsáveis pelas construções ofensivas e costumam dar trabalho.

Claudinho é o artilheiro do Brasileirão e craque do Bragantino – Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No 1 a 1 do primeiro turno no Maracanã, o rubro-negro foi uma das vítimas da dupla, já que o gol do Braga saiu dos pés de Claudinho. O camisa 10 é o artilheiro isolado do Brasileirão com 17 gols.

Não dar espaços ao meio-campo adversário pode ser o caminho para o Flamengo voltar de Bragança Paulista na ponta da tabela. Se o jogo já despertava preocupação para Rogério Ceni, a ausência de Diego (suspenso) e a dúvida sobre as condições de Gerson (com um problema no tornozelo direito), exigem ainda mais a atenção do técnico na montagem do time.

Gerson é dúvida para o confronto em Bragança Paulista – Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

O garoto João Gomes é quem deve ser o escolhido de Ceni para atuar na primeira linha do meio-campo, apesar de jogar mais adiantado. Caso Gerson não entre em campo, Pepê deve ser o substituto.

https://twitter.com/Flamengo/status/1358090401438199808

O provável Flamengo é com Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pepê), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade