HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo volta a vencer Vasco e pode ser líder do Brasileiro no domingo

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo engoliu o Vasco no Maracanã e venceu com tranquilidade o rival por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (4), pelo Brasileirão, aumentando o tabu para dezessete jogos de invencibilidade em Clássicos dos Milhões. A vitória no Rio de Janeiro veio quando o líder Internacional empatou com o Athletico, sem gols, em Curitiba.

Com os resultados, o Flamengo chegou aos 64 pontos (dois a menos que o Colorado), e pode assumir a liderança temporária do Brasileiro no próximo domingo (7), se derrotar o Bragantino, em São Paulo. Os gaúchos encaram o Sport na 35ª rodada somente na quarta-feira (10), e, por isso, folgam no fim de semana.

O Mengão tem confronto marcado para a penúltima rodada contra o Internacional no Maracanã.  Assim, o rubro-negro volta a depender apenas de suas próprias forças para conquistar o octacampeonato nacional.

Fla teve 71% de posse de bola no primeiro tempo – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Em campo, o Fla voltou a apresentar um futebol convincente, com muita movimentação e amplo domínio da posse de bola. Na primeira etapa, os números chegaram a assustar. Foram 71% de posse a favor do time da Gávea, contra apenas 29% dos cruzmaltinos.

Por outro lado, ter a bola não implicava em uma noite inspirada no setor de criação. A pressão no campo ofensivo, entretanto, deu resultado, e aos 11 minutos, após roubada de bola próximo a área vascaína, Gabigol ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas chutou em cima do goleiro.

Gabigol voltou a marcar e assumiu a artilharia do Fla na temporada – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Mas no último minuto do 1º tempo, graças a intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti em Bruno Henrique. Gabigol foi para a cobrança e abriu o placar para o Flamengo. Na etapa final, Luxa fez três alterações.

O Vasco subiu as linhas, buscou ser mais ofensivo, mas só assustou na bola parada. Pikachu bateu falta aos 23 minutos, por cima da barreira, e Hugo Souza saltou para espalmar com estilo, salvando o Fla.

O Flamengo perdeu um pouco do domínio da partida. Ceni resolveu mexer, e mais uma vez, tirou Gabigol para colocar Pedro. O camisa 9 não gostou da escolha do técnico e deixou o gramado reclamando. Pedro pouco fez em campo, mas viu Bruno Henrique subir sozinho em cobrança de escanteio, aos 31 minutos, e testar no ângulo esquerdo de Fernando Miguel. 2 a 0.

Bruno Henrique chegou aos 100 gols na carreira – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Com exceção da derrota para o Athletico, o Flamengo venceu cinco dos últimos seis jogos disputados nesta reta final do Brasileiro. Candidatíssimo ao título. Nos últimos jogos, o Fla terá pela frente Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade