HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sport tem missão de quebrar tabu diante do Botafogo para seguir vivo

Card image

Créditos: (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Sport entra em campo no Estádio do Engenhão para encarar o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um de seus principais desafios na temporada e na corrida pela permanência na elite do futebol nacional. Diante do lanterna e virtual rebaixado, o Leão tem a missão de, não só tentar por mais uma rodada se manter afastado da zona da degola, como de quebrar o tabu de nunca ter vencido o alvinegro no Nilton Santos.

Com apenas 24 pontos conquistados, tendo vencido somente quatro vezes em 33 jogos e sendo o pior mandante da competição, o time carioca pode ter seu rebaixamento decretado oficialmente nesta sexta (5), caso perca para os pernambucanos. Seria a oportunidade da ”vingança” leonina, tendo em vista o tabu de dez partidas que os rubro-negros não vencem o confronto com o Botafogo, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil e derrotas amargas dentro de casa.

A última vitória como visitante do Sport frente à Estrela Solitária foi em 1994, na sonora goleada por 5×2 no Estádio Caio Martins. Desde a construção do Engenhão, o Sport nunca chegou a triunfar no novo estádio, mas para tentar quebrar esse tabu, o técnico Jair Ventura conta com o reforço da volta do volante Marcão, que cumpriu suspensão na derrota contra o Flamengo, mas que retorna à equipe reassumindo a posição de titular.

Além da entrada de Marcão, outra possível mudança é a entrada do lateral direito Raul Prata na vaga de Ewerthon, que foi titular no último jogo. Como declarou prezar pela experiência para enfrentar um adversário que tem apostado nos pratas da casa para sobreviver, a tendência é voltar a usar o experiente lateral de 33 anos como titular, que dos três laterais direitos do elenco, é o que tem uma característica mais defensiva, ponto que deve ser levado em consideração para um duelo fora de casa. Com isso, Ewerthon voltaria a ser uma opção no banco, potencialmente acionado para dar maior poder ofensivo no decorrer do embate.

Sendo assim, se espera que o Leão entre em campo com: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. A partida está marcada para às 20h.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade