HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Perdendo jogador até para o Brusque, Figueirense vive triste e nova realidade

Card image

Créditos: Figueirense Oficial

Nesta quarta-feira, o torcedor do Figueirense levou um “soco na boca do estômago” quando o volante Nonato, um dos destaques do time na reta final da Série B, foi anunciado como reforço do Brusque.

O time do interior do estado vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o alvinegro foi para a C. Até aí, compreensível a perda do jogador, porém, para o torcedor assimilar a saída de seus destaques para clubes que outrora estavam entre os pequenos de Santa Catarina, dói, chateia!

Mas essa será nossa realidade por enquanto. Hoje, o Brusque, mesmo sem tradição, história, patrimônio, títulos, torcida, está na frente do centenário Figueirense, o mais vezes campeão do estado, detentor de sete anos seguidos na Série A, casa de craques como Edmundo, Cleber e tendo revelado Filipe Luís, Roberto Firmino, Felipe Santana, André Santos e tantos outros.

Além de uma série acima, outros motivos podem tirar jogadores do alvinegro e colocá-los em clubes de menor expressão, como o simpático Brusque. Salários na conta, organização dos dirigentes, transmissão de todos os jogos pela TV, etc.

Sem nada disso, o jogador deixa o Scarpelli e o torcedor sofre até por não estar acostumado a ser ultrapassado pelos “pequenos” do interior de Santa Catarina. Hoje é o Brusque, amanhã podem ser Marcílio Dias, entre outros.

Dói, mas é a nossa nova e triste realidade no ano do centenário!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade