Corinthians reafirma o papel social de sua Arena.
Créditos: Reprodução
Após os embates públicos entre os governos Federal e Estadual relacionados à vacinação da população de São Paulo e do Brasil, com o objetivo de imunizar o povo, combatendo o vírus do Covid-19, a definição das autoridades do estado em torno da Coronavac trouxe, em um primeiro momento, dúvidas sobre sua eficácia e noutro momento uma ansiedade acerca da liberação de seu uso pela Anvisa, depois de todos os testes e procedimentos de aprovação encabeçados pelo Instituto Butantã de SP e pelas autoridades sanitárias do Estado.
A vacinação tornou-se um assunto de extrema importância social e, seu início e resultado efetivo, capital político para aqueles que buscam ter os holofotes sobre as realizações dos profissionais de saúde envolvidos nessas questões.
O caos sanitário global representa hoje uma grave perspectiva de ampliação, em escala geométrica, do número de seres humanos mortos pelas novas variações do vírus que está se desenvolvendo no Continente Africano, na Europa, na Ásia, na América do Norte e, infelizmente, no Brasil.
Para multiplicar os esforços objetivando acelerar o cronograma de vacinação da população da Capital, o Corinthians cedeu sua Arena, em Itaquera, para ser um dos polos de vacinação drive-true daqueles que estão chamados de acordo com a faixa etária autorizada até o momento.
O Clube reafirma o papel social da Instituição Corinthians e seu compromisso com a população da cidade, torcedor ou não do Corinthians, todo cidadão pode fazer uso dessa facilidade criada pelo Corinthians e prontamente aceita pela Secretaria de saúde, responsável pelos procedimentos de vacinação à toda a população.
Parabéns ao Clube, aos seus dirigentes, que promoveram essa visibilidade afirmativa e positiva da coletividade Corinthiana e de seu estádio como equipamento esportivo de amplo caráter sociocultural.
Um VIVA ao Sport Clube Corinthians Paulista.
Ver mais
Professor, Pós-Graduado em História pela PUC-SP (1999) e pela UNICAMP-SP (2011), além de especialização em humanidades pela FGV-SP (2009) Geografia Urbana pela USP (2003) e também na Antropologia USP (2002) atua como pesquisador e consultor educacional. Promove situações de integração cultural e educacional entre estudantes de escolas públicas do Brasil e do Mali, aproximando-os através de propostas de intercâmbio e desenvolvimento do respeito/compreensão da diversidade tendo como referência o “Projeto CAMINHOS CRUZADOS”. Atuou como assessor da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo junto ao Núcleo de Estudos Étnico Racial – COPED para aprofundamento das temáticas ligadas à IMIGRANTES. Membro da FIEL torcida, um corinthiano romântico e militante da Democracia. twitter: @vogvirtual faceboog: @valter gomes Instagran: @valter_o_gomes
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade