HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Bahia perde mais uma: Temos goleiro?

Card image

Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia é o time das surpresas, surpreende até quando não quer, como se não bastasse está brigando na parte debaixo da tabela e “buscando” se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o time veio desfalcado do seu goleiro titular, se com Douglas já não estava bom, será que com o reserva ficou? Como desfalque ainda teve Nino que não se recuperou de uma entorse e Edson (ficaria no banco) que não passou no protocolo de medição por apresentar temperatura acima do permitido. O lateral Matheus Bahia e o goleiro Mateus Claus ainda estão afastados por lesões na coxa, já Rodriguinho e Clayson (obrigada, senhor!) não estão à disposição devido a um recondicionamento especial que irão fazer.

Com todas essas surpresas e adversidades, o Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira 03/02 para enfrentar o Fluminense-RJ, um brigando para não cair e outro para se classificar na fase de grupo da Libertadores. Os primeiros minutos foram marcados por nervosismos e o tricolor carioca apertando mais o Bahia, o que ocasionou em um gol anulado corretamente.

O Bahia parece que não quis aprender e tão pouco quer sair dessa situação ruim, jogou dentro de casa e enxergou na maior tranquilidade o time adversário propondo o jogo. As vezes é até difícil acreditar, mas já são 34 rodadas e o time continua tendo erros primários, erros bobos de passe errado e desatenção, principalmente na zaga. Ah, a zaga mais vazada do campeonato não poderia deixar de ser vazada né? Assim, o Fluminense abre o placar na Arena Fonte Nova.

Com muitos erros, e falta de produtividade, o Bahia não conseguiu se encaixar em campo, enquanto Ramírez tentou tabelar, os seus companheiros não acompanharam suas jogadas. Com erros de passes, falta de triangulação e insistência para chegar por um lugar que não tinha espaço. Esse é o Bahia, a teimosia interno e externamente. O que sobra de erro, falta de inteligência dentro e fora de campo, não só isso como técnica e efetividade nas ações na partida, dessa forma terminou o primeiro tempo de jogo.

No início do segundo tempo o Bahia já voltou com modificação, saiu Daniel que não rendeu nada e entrou Fessin para tentar movimentar o meio de campo. O time começou mais acordado, propondo mais o jogo, tendo mais posse de bola e chegando mais na área do adversário, só que efetividade é algo em falta no clube. Assim como no jogo passado, o Bahia mais uma vez perdeu um jogador lesionado, Ramírez que até então era o melhor em campo sentiu após uma chegada mais forte do jogador do Fluminense, e deu lugar para Ramon, em seguida saiu Ronaldo e entrou Gabriel Novaes, calma que não é o cantor, mas até agora não mostrou ser jogador.

Dado fez as duas últimas substituições, saíram Thiago e João Pedro e entraram, Alesson e Zeca, antes das substituições o Bahia até que tentou armar algumas jogadas, mas não conseguia de jeito nenhum, em campo os jogadores não parecem que estão entrosados, é até difícil acreditar que esse time treina, porque na hora do tudo ou nada, é sempre um time desorganizado, sem técnica e fracassado. Tentando abafar o Fluminense em seu campo de defesa, o Bahia mandou mais a bola para a área, o goleiro do adversário fez uma bela defesa, ainda nos segundos finais Alesson por pouco não empatou para o tricolor baiano. Lembram da minha pergunta a respeito do goleiro reserva? Respondo: Com Anderson, foi muito pior! Fim de jogo Bahia 0 x 1 Fluminense.

Desse jeito não vamos escapar do rebaixamento, mais um jogo sonolento, mais uma partida de sofrimento dentro e fora de campo, o torcedor já não suporta isso. O Bahia ganha um jogo e morre completamente nos demais, não tem condições. É complicado manter as esperanças em um time tão descomprometido, é triste escrever sobre o Bahia, assim como é triste acompanhá-lo nessa derrocada.

Ao torcedor, só nos resta secar os adversários!

Recado para o Esporte Clube Bahia: A todos vocês que comandam o Bahia, vocês fracassaram! A mentalidade é fracassada desde o topo da pirâmide, o ego de vocês fizeram com que chegássemos nessa situação, mas nós torcedores estamos cansados disso. Chega! Todo jogo é isso? Cadê as mudanças prometidas? Um time que briga para não cair não pode entrar em campo dormindo, não pode e não deve ser pressionado dentro de casa, a casa é nossa, cadê nosso comando dentro e fora de campo? Acordem!!!

No próximo jogo, Bahia enfrentará o Goiás em mais uma partida de 6 pontos, o jogo será sábado na Arena Fonte Nova.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade