HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras pega Botafogo em “jogo da ressaca” antes do Mundial

Card image

Créditos: Willian deve ser um dos titulares do Verdão nesse jogo protocolar contra o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Menos de 72 horas depois da conquista do bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque, em sua última partida pelo Brasileirão antes da viagem para o Mundial de Clubes – literalmente, já que o time viaja horas depois para o Catar.

O técnico Abel Ferreira deve escalar apenas jogadores que entraram pouco ou nem atuaram na decisão de sábado – foram eles que foram para o treino desta segunda-feira, enquanto os titulares fizeram um trabalho de regeneração física. Muitos garotos da base menos aproveitados também podem aparecer, pelo menos no banco de reservas.

Pode-se arriscar uma escalação com: Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Lucas Esteves; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Breno Lopes, Willian e Gabriel Silva (ou Pedro Acácio, com Scarpa sendo avançado).

Breno será, provavelmente, a maior atração, principalmente pelos paradoxos: a pandemia vai privar o autor do gol do título da Libertadores de ser devidamente saudado pela torcida em campo, e o homem que fez o Palmeiras chegar ao Mundial não poderá jogar o Mundial por causa de detalhes burocráticos da Fifa. Coisas do futebol,

Por falar em detalhe burocrático, é mais ou menos isso que essa partida se mostra para o Palmeiras: já garantido na próxima Libertadores e muito longe do Internacional, o time vai provavelmente cumprir tabela e a única missão do time nessa partida é fazer um papel digno e ajudar a mandar o rival para a Série B. Mais do que isso é esperar demais…

Abel Ferreira, de uniforme branco e boné, visão lateral, sentado numa cadeira de plástico enquanto faz anotações
Abel deve escalar um time alternativo no último jogo antes do Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade