HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em jogo apático, Palmeiras empata com o lanterna Botafogo

Card image

Créditos: Cesar Greco/ O zagueiro Emerson Santos marcou o único gol palmeirense da partida.

Na tarde desta terça-feira, 02, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque para partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde não foi capaz de ganhar o jogo e ficou apenas com o empate por 1×1 depois de um confronto muito modorrento.

O jogo começou em ritmo de treino, com os jogadores do Palmeiras cansados depois da conquista da Libertadores. O Botafogo até tentou colocar um ritmo mais intenso, mas é claramente uma equipe mais fraca tecnicamente e não conseguiu oferecer perigo.

Com vários desfalques por diversos motivos, incluindo afastamento por atraso nos treinos e cláusula de empréstimo (Victor Luis e Angulo são atletas do Palmeiras emprestados ao time carioca), o lanterna do Brasileirão já entrou com problemas e muita pressão. E foi quase aos 16 minutos do primeiro tempo que Emerson Santos, zagueiro palmeirense, subiu tranquilamente dentro da área e marcou de cabeça o primeiro gol da partida, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.

E o Palmeiras foi administrando o jogo, sem passar por sustos. Aos 38 do primeiro tempo, Willian perdeu uma chance inacreditável. Num contra-ataque com dois jogadores palmeirenses e só Diego Cavalieri, goleiro botafoguense, para defender, Willian poderia ter tocado para Breno Lopes receber sozinho e marcar, mas resolveu chutar, parando no arqueiro, que havia saído muito bem do gol. Ainda no primeiro tempo, Emerson Santos sentiu dores e foi substituído por Kuscevic.

O segundo tempo começou sem mudanças (de jogadores e de proposta). Até que aos 14 minutos da segunda etapa, Lucas Lima, disperso, perdeu a bola no meio de campo de maneira totalmente displicente e não brigou pela recuperação. O lance desestabilizou a defesa e nem Felipe Melo, nem Kuscevic conseguiram marcar os jogadores botafoguenses. O zagueiro não fechou o bate quando Rafael Navarro recebeu e cortou para dentro para chutar no canto de Weverton, que nada pôde fazer. Golaço.

Aos 21 do segundo tempo, Felipe Melo e Lucas Lima saíram para as entradas de Lucas Esteves e Gabriel Menino. Mas o jogo não mudou muito. O clima no time palestrino era de ressaca e o Botafogo não conseguiu se impor, apesar de ter melhorado na segunda etapa. Ainda deu tempo de Gabriel Silva entrar no lugar de Alan Empereur, mas tudo seguiu igual.

O Palmeiras viaja hoje para o Catar para seu próximo compromisso: a semifinal do Mundial de Clubes. O time enfrenta o vencedor entre Tigres e Ulsan Hyundai, no próximo domingo, 07, e tenta a vaga para a final do Mundial.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade