HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo tem bom retrospecto contra o Sport e tenta voltar à vice-liderança

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

A abertura da 33ª rodada do Brasileiro fez o Flamengo ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro e cair para a terceira posição na tabela. Com 58 pontos, o Rubro-negro agora está a dois do Galo e a sete do Internacional. Por isso, o duelo desta segunda-feira (1º), às 20h, em Recife, contra o Sport é fundamental para o Fla seguir sonhando com o octacampeonato.

Dos seis jogos que faltam para o Rubro-negro no certame, o Sport se apresenta como o adversário menos cascudo da sequência. Após a partida na Ilha, o Fla terá Vasco, Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo para concluir o campeonato. O retrospecto contra os pernambucanos é positivo: os cariocas não perdem desde 2017 para o Leão. De lá para cá, foram 4 jogos com 4 vitórias para o atual campeão brasileiro.

Rogério Ceni deve manter o time que venceu o Grêmio – Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Por outro lado, o duelo de logo mais vai colocar o estilo da equipe de Rogério Ceni novamente em teste. O Sport, de Jair Ventura, gosta de jogar fechado, deixa a bola com o adversário e busca contra-ataques rápidos pelas extremidades do campo.

Quando enfrentou adversários com essa postura, o Fla teve problemas. O último foi o Athletico, na Arena da Baixada, que soube atrair os flamenguistas para o seu campo e construiu a vitória jogando nos espaços deixados nas laterais.

Para quebrar a barreira prometida pelo Leão, Ceni vai contar com todos os jogadores que vem atuando nos últimos dois jogos. A tendência é de uma repetição da equipe, com Arão sendo mantido na zaga ao lado de Gustavo Henrique, além de Diego no meio.

Diego Alves pode retornar ao gol do Flamengo – Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Quem treinou sem dores e pode pintar é o goleiro Diego Alves, recuperado de uma lesão na coxa direita. O camisa 1 não atua desde o dia 20 de dezembro (na vitória sobre o Bahia, no Maracanã) e o ritmo pode ser um problema. Hugo Souza, titular nos últimos jogos, é a outra opção.

O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves (Hugo Souza); Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade