HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo constrói vitória no 1º tempo em Recife, sente desgaste e foca no Vasco

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Foram ao menos sete chances claras, muita pressão e duas bolas na rede somente nos 45 minutos iniciais. O Flamengo foi avassalador em Recife, nesta segunda-feira (1º), e construiu a vitória por 3 a 0 sobre o Sport ainda no primeiro tempo, com Gabigol e Bruno Henrique.

Na etapa final, os cariocas sentiram o desgaste de jogos em poucos dias, passou um pequeno sufoco, mas finalizou o confronto com Pedro marcando o terceiro, no minuto final.

Éverton Ribeiro voltou a ter uma boa atuação pelo Fla – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

A perseguição ao líder Internacional, segue a todo vapor. O triunfo em Pernambuco recoloca o Fla na vice-liderança do Brasileiro, com 61 pontos, a quatro de distância para os colorados. Na próxima quinta-feira (4), o rubro-negro terá o Clássico dos Milhões, diante do Vasco, às 21h, no Maracanã.

Se quiser chegar ao octacampeonato, o Fla vai precisar não repetir erros como o desta noite na Ilha do Retiro. Após abrir o marcador, aos 3 minutos, em ótima jogada de Gerson e Arrascaeta, Gabigol teve mais três oportunidades de ampliar, mas desperdiçou todas.

Bruno Henrique voltou a marcar pelo Flamengo – Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

O gol de Bruno Henrique, aos 18 minutos, batendo sem ângulo, dentro da área, e contando com desvio da zaga para matar o goleiro, trouxe tranquilidade ao time de Rogério Ceni. Porém, a equipe caiu de rendimento na etapa final e passou a ser pressionada pelo Leão a partir dos 18 minutos. Diego Alves, que retornava depois de um longo período lesionado, voltou a sentir e precisou ser substituído por Hugo Souza.

Apesar de não sofrer grandes sustos, o jovem goleiro viu o Fla correr atrás do adversário, que dominava a posse de bola, mas pecava no último passe. De olho no clássico da próxima rodada, Rogério poupou Gerson e colocou Pepê no meio. Minutos depois, tirou Bruno Henrique, Gabigol e Diego, colocando Vitinho, Pedro e João Gomes. As mudanças deram mais velocidade ao Flamengo e aos 50 minutos, Pedro recebeu de Éverton Ribeiro e bateu cruzado, dando números finais a peleja: 3 a 0.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade