HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Apatia se repete. Leão é derrotado pelo Galo e segue no Z-4.

Card image

Créditos: Fernando Moreno/Divulgação CBF.

Tricolor sofre a derrota seguida fora de casa e se complica na luta contra o rebaixamento. Resultado péssimo, que mantém o time por pelo menos mais uma rodada no z-4.

Na tarde deste domingo (31), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Mineiro. Guilherme Arana e Vargas marcaram os gols da vitória atleticana.

O jogo

O leão entrou em campo com o dever de, no mínimo, arrancar um ponto para respirar na tabela do brasileirão, mas não foi isso que aconteceu.

Na primeira etapa a equipe leonina, comandada por Leo Porto, que estava substituindo o técnico Enderson Moreira (internado com Covid-19), foi à campo em um esquema mais defensivo, o 5-4-1. Dobrando a lateral direita e povoando o meio campo, a proposta tricolor era barrar o ataque de alta intensidade do time mineiro pelos lados e tentar contra-atacar alternando para o 3-4-3.

Defensivamente, o esquema tricolor deu certo até o primeiro tempo. Os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas conseguiram poucas chances claras de gol.

No segundo tempo, a estratégia foi por água abaixo. Logo aos 11 minutos, Guilherme Arana recebeu sozinho na área tricolor e abriu o placar para os mineiros. Dez minutos depois, Vargas, após cobrança de pênalti que Felipe Alves defendeu, aproveitou o rebote e marcou o segundo. Na sequência, o Fortaleza teve um pênalti marcado à seu favor, mas desperdiçou com Osvaldo chutando na trave esquerda de Everson. Apático em campo e com péssima transição ofensiva, o Fortaleza ficou sem forças para sequer diminuir o placar.

Classificação:


Com o resultado, o leão permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 35 pontos.

Atuação deprimente virou rotina:

Perder para o Atlético Mineiro, que briga pelo título do campeonato, não é algo anormal, o que mais pesa é a atuação fraca dentro de campo. Já são vários jogos em que a falta de vontade é nítida por parte do time. Restando apenas 5 rodadas para o fim do brasileiro, o tricolor precisa urgentemente mudar sua postura e voltar a vencer, se quiser permanecer na primeira divisão.

Próxima final:

O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira (4), diante do Coritiba, em jogo de vida ou morte, às 18 e 30, na Arena Castelão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade