HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em jogo morno o Ceará perde para o Athlético/PR na arena Castelão

Card image

Créditos: (Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo o Ceará voltou a ser derrotado em casa no campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 33° rodada, com o placar o vovô perdeu a 8° colocação para o próprio Athlético e pode ser ultrapassado por Corinthians, Santos e Bragantino ainda nessa rodada.

Estádio em chamas

O grande detalhe ficou por conta do palco da partida, no caso a Arena Castelão que no último sábado sofreu com um incêndio após um curto na fiação, o que fez inclusive com que o jogo da final da série D fosse remarcado para outro estádio, e fazendo também com que Ceará x Athlético fosse antecipado das 19 horas para às 16 horas, para usar a iluminação em menor quantidade.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo mostrou bem o que seria o jogo nos seus 90 minutos, os dois times bem tímidos e pouca objetividade de ambos os lados, mesmo com mais posse de bola o furacão não levou perigo a meta do goleiro Richard e a unica chance de gol da primeira etapa foi de Vina em uma bela jogada do Lima.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Ceará um pouco melhor, apesar de não conseguir criar grandes chances de gol. O time de Guto Ferreira até conseguiu controlar a partida durante grande parte da segunda etapa porém aos 40 minutos o Athlético foi fatal e Carlos Eduardo conseguiu abrir o placar para o furacão, e mesmo sofrendo o gol o Ceará não conseguiu imprimir uma postura ofensiva, fazendo com que o jogo ficasse frio novamente, porém ainda tinha espaço para mais um, e novamente no meio da zaga Alvinegra o atacante Carlos Eduardo deu números finais à partida, Ceará 0 x 2 Athlético/PR.

Fim do Sonho?

O resultado ruim quebra uma sequência de duas vitórias consecutivas do Ceará mas não anula o sonho da pré-Libertadores para os alvinegros, já para o Athlético o placar da partida surtiu um efeito contrário, já que fez com que o clube assumisse a 8° colocação possível zona da competição Internacional no momento, e ao que tudo indica, ambas as equipes brigarão até o fim pela vaga.

Como fica?

Com o resultado final o Alvinegro cearense perde uma posição na tabela de classificação, caindo da 8° para 9° posição com 45 pontos, porém ainda pode ser ultrapassado por Santos e Corinthians na rodada que tem a mesma pontuação do vovô, já o Athético deixou a 11° colocação e assumiu a 8° colocação momentaneamente também com 45 pontos.

Próximos confrontos

Na próxima rodada o Ceará vai a São Paulo para um confronto direto contra o Corinthians, jogo que pode manter o vovô na luta pela pré-Libertadores, o jogo será na Neo Química Arena na quarta-feira (03) às 21:30. Já o furacão recebe o Internacional na quinta-feira (04) na Arena da Baixada, jogo está marcado para às 21:00.

Ficha técnica

Jogo: Ceará 0 x 2 Athlético/PR
Competição: Campeonato Brasileiro série A, 33° rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Gols: Athlético- 2x Carlos Eduardo

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade