Palmeiras entra em campo em busca do bi da Libertadores
Créditos: Cesar Greco/ O time do Palmeiras treinou no Engenhão, estádio do Botafogo, na tarde da última quinta-feira, 28.
Está chegando a grande decisão. Na tarde deste sábado, 30 de janeiro, o Palmeiras entra em campo para buscar o bicampeonato da Libertadores, num clássico contra o rival Santos. A partida mais importante da temporada alviverde acontece às 17h, num grande palco: o Maracanã.
O Palmeiras foi o time com a melhor campanha da competição e enfrentou, na semifinal, a equipe até então favorita para ganhar o título, o River Plate. O Santos teve a segunda melhor campanha, pouco atrás do rival, e oscilou menos nos jogos das semifinais: empatou com o Boca Juniors na ida, na Argentina, e ganhou com certa tranquilidade na Vila Belmiro. A final será histórica e muito disputada, não há favoritos até por se tratar de um clássico.
O Verdão, apesar de ter jogado bem durante o campeonato, conta com um técnico novo, que está só há quase três meses no clube e ainda não ganhou títulos. Além disso, muitos jogadores fundamentais para o time hoje são jovens e estão ganhando a experiência de Libertadores enquanto jogam. O Palmeiras precisa estar bastante atento principalmente com o ataque santista, que conta com Marinho (um dos melhores jogadores da competição), Soteldo e Kaio Jorge.
O forte time do Santos, ainda que tenha alguns jogadores jovens, tem um elenco com mais experiência, inclusive do próprio técnico, Cuca, que já foi campeão da Libertadores. Além do ataque, a equipe alvinegra possui como destaques o meio-campista Diego Pituca, que joga muito bem como defensor e também aparece como elemento surpresa no ataque, e o goleiro John, muito bom e seguro nas defesas – a idade não o “atrapalha” em nada.
Nos últimos jogos do alviverde, todos pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores perderam muitos gols, pecando bastante nas finalizações. Esta deve ser uma das preocupações para o jogo de sábado. O time já treinou, no Engenhão (estádio do Botafogo), na tarde da última quinta-feira, 28, e tem treino marcado para as 16h30 desta sexta-feira, 29.
A final já tem um problema à vista: o forte calor carioca. Já ficou decidido que a partida terá parada técnica se a temperatura passar dos 32ºC (a previsão é de que faça 37ºC). A cidade vem apresentando temperaturas altíssimas durante a semana e os times já demonstraram preocupação.
O confronto tem tudo para ser histórico, até porque os rivais já se enfrentaram algumas vezes para decidir vagas e títulos, protagonizando partidas emocionantes. Infelizmente, não haverá grande número de torcedores no estádio; por causa da pandemia, só 10% da capacidade do Maracanã estará disponível.
Ficha técnica
Palmeiras x Santos
Final da Libertadores
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 30/01/2021
Horário: 17h
Transmissão: SBT e Fox Sports
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Willian); Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira
Provável escalação do Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Técnico: Cuca
Arbitragem: Patrício Loustau (Argentina); assistente 1, Ezequiel Brailovsky (Argentina); assistente 2, Diego Bonfa (Argentina); quarto árbitro, Dario Herrera (Argentina); e VAR, Mauro Vigliano (Argentina); assistente VAR, Jhon A. Ospina (Colômbia); assistente VAR 2, Juan P. Belatti (Argentina); e assistente VAR 3, Fernando Rapallini (Argentina).
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Educadora e jornalista. Sou apaixonada por futebol desde pequena, vivo pelo meu Palmeiras. Administradora do VerDonnas. 📷 @taina_shimoda 🐦 @taina_shimoda 🇫 @tainafelipeshimoda
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade