O jogo na Fonte Nova diminui o ímpeto do Corinthians.
Créditos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O torcedor mais confiante não imaginava percalços seguidos da equipe. A derrota para o Palmeiras no derby paulista indicou as fragilidades da equipe que pareciam ser menores diante de um time mais encorpado e que se encontra na final do torneio Continental, a Libertadores de América.
Esperava-se um time mais aguerrido nos confrontos que se seguiram. Diante do Redbull Bragantino, uma nova sensação de declínio da equipe e, a derrota com muita superioridade do adversário fez acender a luz de alerta na cabeça dos fiéis torcedores.
O jogo na Arena Fonte Nova diante do Bahia foi a gota d’água, após novo fracasso, para que os torcedores diminuíssem a empolgação e percebessem a queda de rendimento da equipe, além do ímpeto em busca da vitória sob os olhares preocupados da comissão técnica e, principalmente de Wagner Mancini, responsável por tentar mudar a atitude da equipe diante das dificuldades impostas pelos adversários em cada jogo.
A Fonte nova, como cenário, não foi capaz de renovar o ânimo da equipe que sucumbiu frente à uma equipe mediana que tem enfrentado dificuldades para conseguir equilibrar-se na tabela de classificação, justamente no dia em que um dos maiores ídolos atuais do Corinthians comemorava 500 jogos vestindo a camisa do Timão.
O revés mexeu com o time que necessita se reafirmar e recuperar a confiança nos jogos que restam para o fim do campeonato.
VAI TIMÃO!!!!
Ver mais
Professor, Pós-Graduado em História pela PUC-SP (1999) e pela UNICAMP-SP (2011), além de especialização em humanidades pela FGV-SP (2009) Geografia Urbana pela USP (2003) e também na Antropologia USP (2002) atua como pesquisador e consultor educacional. Promove situações de integração cultural e educacional entre estudantes de escolas públicas do Brasil e do Mali, aproximando-os através de propostas de intercâmbio e desenvolvimento do respeito/compreensão da diversidade tendo como referência o “Projeto CAMINHOS CRUZADOS”. Atuou como assessor da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo junto ao Núcleo de Estudos Étnico Racial – COPED para aprofundamento das temáticas ligadas à IMIGRANTES. Membro da FIEL torcida, um corinthiano romântico e militante da Democracia. twitter: @vogvirtual faceboog: @valter gomes Instagran: @valter_o_gomes
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade