HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Drubsquem? Conheça o novo Executivo de Futebol do Bahia

Card image

Créditos: Divulgação / EC Bahia

Após triunfo do Bahia na Arena Fonte Nova contra o Corinthians, o clube anuncia o novo executivo de futebol do tricolor. Já não é novidade a insatisfação da torcida com esse departamento, visando melhorar a gestão esportiva, o presidente Guilherme Bellintani resolveu iniciar uma reestruturação no departamento e para isso contratou Renê Freitas como coordenador de futebol e agora anunciou o Lucas Drubscky como novo Executivo de futebol do Esquadrão. Ele chega para assumir o relacionamento com o mercado, incluindo clubes e atletas.

Quem é esse Executivo? Conheça agora a trajetória dele:

Formado em Direito pela UFMG, ele é fluente em inglês e tem nível avançado no Espanhol, além de ter as seguintes qualificações voltadas ao futebol: Curso de Qualificação para Treinadores da CBF (painéis de Gestão Esportiva e Desenvolvimento do Talento); Curso de Gestão Técnica no Futebol, pela Universidade do Futebol e Curso Currículo de Formação na Base, pela Universidade do Futebol.

No futebol ele iniciou carreira junto ao Atlético-MG no ano de 2014 como estagiário, no ano seguinte passou a ser assessor da diretoria no Cruzeiro, e em seguida foi supervisor Técnico de Futebol de Base, tendo conquistado 11 títulos com a categoria entre o ano de 2015 a 2018, em junho de 2018 ele mudou-se para o Sport para ocupar o cargo de Supervisor de Futebol Profissional, obtendo bons resultados no desenvolvimento de seu trabalho, foi promovido em 2019 para ocupar o cargo de Executivo de Futebol onde conquistou o acesso a primeira divisão.

E quem é ele? Lucas Drubscky é filho do treinador Ricardo Drubscky e foi incentivado pelo pai para se envolver no mundo do futebol, a partir dessa vivência ganhou habilidades para analisar o futebol. Ele tem uma postura humanista, acredita que essa seja a melhor forma de gerenciar as pessoas e tem como premissa o relacionamento, segundo ele essa é a chave para uma boa gestão. Essa aproximação do clube com seus funcionários faz com que o ambiente fique mais harmônico, e assim a gestão passa a ouvir e estar mais próxima dos colaboradores, sendo assim é possível saber tudo que está acontecendo ao seu redor.

Qual a expectativa dele junto ao Bahia? Lucas disse: “Chego ao Bahia com expectativa de fazer um grande trabalho, alinhado com a cultura que tem sido implementada no clube nos últimos anos: profissionalização, gestão organizada e responsabilidade financeira.”

O que esperar dele como novo Executivo do Bahia? Esperamos que toda essa vivência no ambiente esportivo, seja suficiente para iniciar a mudança que o clube tanto necessita no departamento de futebol, como ele tem experiências práticas com gestão de base e profissional, é possível que repense o departamento do clube inserindo uma nova filosofia de trabalho, como falei no texto (clique aqui). E será possível também que ele supervisione o trabalho do técnico com maior eficiência, já que ele tem qualificação e entende de metodologias técnicas. Acredito que o Bahia ganhou bastante com a contratação, agora vamos esperar e cobrar pelas mudanças necessárias. Lembrando que nem sempre o que é bom na teoria, reflete bons resultados na prática, vide nosso elenco de 2020, portanto, vamos ficar de olhos abertos.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade