Drubsquem? Conheça o novo Executivo de Futebol do Bahia
Créditos: Divulgação / EC Bahia
Após triunfo do Bahia na Arena Fonte Nova contra o Corinthians, o clube anuncia o novo executivo de futebol do tricolor. Já não é novidade a insatisfação da torcida com esse departamento, visando melhorar a gestão esportiva, o presidente Guilherme Bellintani resolveu iniciar uma reestruturação no departamento e para isso contratou Renê Freitas como coordenador de futebol e agora anunciou o Lucas Drubscky como novo Executivo de futebol do Esquadrão. Ele chega para assumir o relacionamento com o mercado, incluindo clubes e atletas.
Quem é esse Executivo? Conheça agora a trajetória dele:
Formado em Direito pela UFMG, ele é fluente em inglês e tem nível avançado no Espanhol, além de ter as seguintes qualificações voltadas ao futebol: Curso de Qualificação para Treinadores da CBF (painéis de Gestão Esportiva e Desenvolvimento do Talento); Curso de Gestão Técnica no Futebol, pela Universidade do Futebol e Curso Currículo de Formação na Base, pela Universidade do Futebol.
No futebol ele iniciou carreira junto ao Atlético-MG no ano de 2014 como estagiário, no ano seguinte passou a ser assessor da diretoria no Cruzeiro, e em seguida foi supervisor Técnico de Futebol de Base, tendo conquistado 11 títulos com a categoria entre o ano de 2015 a 2018, em junho de 2018 ele mudou-se para o Sport para ocupar o cargo de Supervisor de Futebol Profissional, obtendo bons resultados no desenvolvimento de seu trabalho, foi promovido em 2019 para ocupar o cargo de Executivo de Futebol onde conquistou o acesso a primeira divisão.
E quem é ele? Lucas Drubscky é filho do treinador Ricardo Drubscky e foi incentivado pelo pai para se envolver no mundo do futebol, a partir dessa vivência ganhou habilidades para analisar o futebol. Ele tem uma postura humanista, acredita que essa seja a melhor forma de gerenciar as pessoas e tem como premissa o relacionamento, segundo ele essa é a chave para uma boa gestão. Essa aproximação do clube com seus funcionários faz com que o ambiente fique mais harmônico, e assim a gestão passa a ouvir e estar mais próxima dos colaboradores, sendo assim é possível saber tudo que está acontecendo ao seu redor.
Qual a expectativa dele junto ao Bahia? Lucas disse: “Chego ao Bahia com expectativa de fazer um grande trabalho, alinhado com a cultura que tem sido implementada no clube nos últimos anos: profissionalização, gestão organizada e responsabilidade financeira.”
O que esperar dele como novo Executivo do Bahia? Esperamos que toda essa vivência no ambiente esportivo, seja suficiente para iniciar a mudança que o clube tanto necessita no departamento de futebol, como ele tem experiências práticas com gestão de base e profissional, é possível que repense o departamento do clube inserindo uma nova filosofia de trabalho, como falei no texto (clique aqui). E será possível também que ele supervisione o trabalho do técnico com maior eficiência, já que ele tem qualificação e entende de metodologias técnicas. Acredito que o Bahia ganhou bastante com a contratação, agora vamos esperar e cobrar pelas mudanças necessárias. Lembrando que nem sempre o que é bom na teoria, reflete bons resultados na prática, vide nosso elenco de 2020, portanto, vamos ficar de olhos abertos.
Ver mais
Menina, Mulher, Filha, Irmã, Esposa, Mãe da dupla GabIsa. Baiana, Soteropolitana, Torcedora do Esporte Clube Bahia, por amor, essência e vocação e na certeza de nunca duvidar do Esquadrão. @sanrcj
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade