A maior final da história
Créditos: Divulgação Conmebol
A final da Copa Libertadores está chegando. Santos e Palmeiras, se enfrentam neste sábado a partir das 17h, no Maracanã, com o objetivo de levantar o maior troféu da América do Sul. O duelo entre os dois tem uma vasta história e aqui nós a revisamos.
Se enfrentaram 295 vezes no Clássico da Saudade ( ‘da saudade’ , porque nos anos 60 foram as duas maiores potências de São Paulo). São 125 vitórias do Verdão , 93 do Peixe e 77 empates . Um fato importante que adiciona outro tempero a esta final que a torna inédita: eles nunca se enfrentaram em um torneio internacional.
O Caminho do Palmeiras
A equipe de Abel Ferreira venceu Guarani, Bolívar e Tigre na fase de grupos , onde somou 16 pontos e passou como a melhor equipe da competição. O Alviverde chegou à final após deixar no caminho Delfin, Libertad e o poderoso River Plate em uma série dramática.
O caminho do Santos
Os comandados por Cuca deixaram para trás Delfín, Olimpia e Defensa y Justicia para avançar também com 16 unidades . Em seguida, o Peixe eliminou Liga Quito, Grêmio e Boca com um sólido 3-0 Vila Belmiro.
Os maiores públicos da história do clássico sâo:
Ver mais
Redação
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade