HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo vence o Grêmio ao seu melhor estilo e segue vivo no Brasileiro

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Foram dois tempos distintos em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (28). Com um primeiro tempo repetindo os jogos anteriores, o Flamengo decepcionava, errava e saia de campo derrotado. Mas, após ajuste no posicionamento de ataque, o que se viu nos 45 minutos finais na Arena do Grêmio, lembrou um passado nem tão distante. Com Gabigol mais à direita, Bruno Henrique mais dentro da área e Arrascaeta pelo lado esquerdo, o Fla voltou a ser perigoso e assim goleou o Grêmio por 4 a 2, e encostou no líder Internacional.

Com 58 pontos e 17 vitórias (uma a mais que o São Paulo), os cariocas assumiram a vice-liderança do Brasileirão e seguem acreditando no título brasileiro desta temporada. Gabigol foi o grande destaque do time de Rogério Ceni, e ajudou o rubro-negro a aumentar a invencibilidade contra os gaúchos para oito jogos. A última derrota do Mengão para o Tricolor aconteceu no Brasileiro de 2018. De lá para cá, foram 6 vitórias do Fla e dois empates.

Fla teve dois tempos distintos em Porto Alegre – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar do resultado, o Flamengo voltou a ter um primeiro tempo com problemas. Ceni repetiu a escalação da vitória contra o Palmeiras, mantendo Arão na zaga e Diego no meio, ao lado de Gerson. Os erros cometidos contra o Athletico, no último domingo (24), pelas extremidades do campo, voltaram a acontecer, e foi dos pés do veloz Alisson que o Grêmio abriu o marcador. Após cruzamento pelo lado direito, Diego Souza se antecipou a Gustavo Henrique e, de cabeça, marcou o primeiro.

Éverton Ribeiro voltou a marcar pelo Flamengo – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol que havia perdido boas chances nos 45 minutos iniciais voltou em um posicionamento diferente. Relembrando os tempos de Jorge Jesus, ele atuou caindo da direita para o centro, enquanto Bruno Henrique fazia o mesmo do lado oposto. Com a dupla atuando próxima, o Flamengo engoliu o Grêmio e mudou  a partida. Em um ótimo passe do camisa 9, Éverton Ribeiro empatou aos 11’. Em um lindo chute da entrada da área, Gabriel virou, aos 14’, enquanto Arrascaeta aproveitou outro passe do centroavante para ampliar aos 20’.

Em uma linda cobrança de falta, aos 39’, Diego Souza tentou recolocar o Grêmio na partida. Mas, com um domínio maior no meio-campo, o Fla chegou ao quarto, com Isla, aos 47 minutos, dando números finais a partida. O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (1º) para encarar o Sport na Ilha do Retiro, às 20h. A quatro pontos do Internacional, o rubro-negro torce por um tropeço do Colorado para voltar a depender apenas de si para levar o bicampeonato, já que enfrenta o time gaúcho, em confronto direto, na penúltima rodada da competição.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Pingback: Atrás do gol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade