CSA tem pouco mais de 24h para definir temporada de 2021
Créditos: Augusto Oliveira / CSA
A espera está acabando. Em pouco mais de 24h o torcedor azulino estará vivendo uma dicotomia: celebrará o retorno à Série A ou lamentará as várias chances desperdiçadas que mantiveram o time na Série B em 2021. A partida diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife, começa às 21h30 desta sexta-feira (29). E ela vale muito mais que três pontos. Vale a definição de uma temporada.
Se conseguir o acesso, o CSA garante um orçamento muito maior do que o que teve na atual temporada. Premiação da CBF, cotas de TV maiores e patrocínios mais fartos. Sem falar na vitrine que o clube será para jogadores importantes, que serão atraídos pela elite do futebol nacional.
Por essas e outras que para todo azulino que se preze, o jogo contra o Náutico começou logo após o apito final contra o Brasil-RS, na última sexta (22). Conjecturas, conversas e previsões sobre a última rodada foram as pautas da semana mais loga da temporada para o apaixonado pelo Azulão. Nunca o torcedor se viu tão bem informado sobre os times envolvidos na luta pelo acesso do CSA. Mas para o time subir, será necessária uma combinação de resultados.
Vencer o Timbu, que não corre mais risco de rebaixamento, não basta ao CSA, pois a equipe depende de um tropeço do Juventude diante do Guarani em Campinas. Os Jaconeiros ocupam a 4ª posição com 58 pontos, enquanto o Azulão é o 5º com 57. E para conseguir o objetivo, o Técnico Mozart Santos vai com o melhor que tem à disposição para o principal jogo da temporada.
Tirando Luciano Castán e Rodrigo Pimpão, suspensos, o time que deve iniciar o jogo em Recife é o que o torcedor se acostumou a ver nas últimas rodadas da segundona. Os prováveis substitutos da dupla devem ser Rodolfo Filemon e Pedro Júnior. Com isso, o CSA deve ir a campo com Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Filemon e Diego Renan; Geovane, Yago, Nadson e Gabriel; Paulo Sérgio e Pedro Júnior. A delegação já está em Recife, onde fez o último treino antes da partida decisiva.
Paulo Sérgio, artilheiro da equipe com 10 gols na Série B, retorna após cumprir suspensão. Mesmo não vivendo grande fase nas últimas rodadas, ele é a grande esperança de gols azul e branca. Outro jogador de quem o torcedor espera muito é o volante Yago, que inclusive marcou um gol na vitória por 3 a 1 no confronto do 1º turno, em outubro, no Rei Pelé.
A missão é complicada, mas não impossível. Segundo dados do site Chance de Gol, o CSA possui 33,3% de chances de acesso, enquanto o Juventude tem 63,7%. Correndo por fora está o Avaí, com apenas 3%. Os catarinenses precisam Vencer o América-MG no Independência e torcer para que o Ju perca e o CSA não vença. Lembrando que o Coelho luta pelo título.
Com tantas possibilidades, uma coisa é certa: não vão faltar emoções ao longo dos 90 minutos, e por pelo menos 2h da noite de sexta, três torcidas estarão com os nervos à flor da pele e ligadas não só no jogo do time do coração, mas também nos dos rivais.
Ver mais
Relações Públicas e Jornalista (UFAL). Comentarista do Time Futebol Show, da Rádio Web Cidadania. Passagens por Globo Esporte (TV Gazeta-AL), Jornal Gazeta de Alagoas e TV Ponta Verde (SBT-AL). Louco por esportes, história e livros. Instagram: @rmontesrocha I Twitter: @rmontesdarocha.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade