HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Bahia vence o Corinthians e respira fora do Z4

Card image

Créditos: Felipe Oliveira | ECBahia

Depois de uma tarde intensa de cobranças por parte da torcida, o elenco tricolor parece que acordou pra vida e jogou relativamente bem, se comparando as rodadas anteriores.

Na noite desta quinta-feira (28), o Bahia recebeu o Corinthians na Arena Fonte Nova, com gols de Gilberto e Ramires, venceu pelo placar de 2 a 1, marcados ainda no primeiro tempo. Com triunfo, o Tricolor chegou aos 35 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Mesma pontuação do Fortaleza, porém ultrapassa pelo número de triunfos.

|O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela pressão da equipe paulista, mas foi o Bahia quem abriu o marcador após cobrança de falta pela esquerda, Ronaldo chutou forte, mas a bola foi desviada, por sorte, ou ajuda dos Deuses, a bola sobrou para Gilberto, que só precisou cabecear para fazer a alegria da geral. Aos 36′, o Corinthians chegou a empatar a partida, mas o bandeirinha estava bem atento ao lance e marcou impedimento, o VAR só fez confirmar. Já nos acréscimos, o inacreditável aconteceu. Em um belo contra-ataque de Thiago pela esquerda, Ramirez recebeu pelo meio, deixou os corinthianos no chão e ampliou o marcador com um golaço.

O segundo tempo já começou com emoção, após um passe de mestre de Rossi, quase Thiago faz um belo gol, mas Cássio conseguiu defender com pé. Logo em seguida Jô perdeu um gol feito na cara do gol, graças a Deus. O jogo continuou bem equilibrado, até que aos 26′ o jovem Gabriel Pereira abriu pela direita, tocou para Gabriel, que diminuiu para o Timão. Eles continuaram pressionando e o Bahia se defendendo. O Bahia conseguiu avançar com Gilberto, mas Cássio defendeu sem problemas. Depois disso, foi só sofrimento.

Devido ao desgaste de alguns atletas, Dado resolveu colocar jogadores de sangue novo para dar um oxigenada na equipe, tirou Ramirez, Gilberto e Rossi, colocou Ramon, Alesson e João Pedro. E sinceramente, achei que o jogo esfriou depois disso. Juninho teve um bela oportunidade aos 40′, mas Cássio defendeu. Em seguida, uma perigosa falta para o Corinthians, porém Jô não alcançou e foi para fora. Gabriel Pereira, mais uma vez, toca livre pela direita e o Timão quase empata. Douglas conseguiu segurar a bola.

Os minutos finais, foram teste para cardíaco. Torcedor do Bahia não tem um momento de paz, quem que sofrer até o último segundo. O jogo esquentou, o Corinthians foi com força total em busca do empate e o Bahia segurando o placar, afinal, era a luz no final do túnel. E depois de muito sufoco, o arbitro apita para o centro do campo e podemos respirar.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

| Próxima partida
A próxima partida do Esquadrão será no domingo (31), às 16h, contra o Vasco, no São Januário.


#JuntosVenceremos #BBMP

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade