HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras empata e agora está livre para pensar na final

Card image

Créditos: Breno Lopes enfim desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com um time praticamente reserva, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Vasco na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e agora está livre para seu jogo mais importante na temporada 2020, que chegou a este 2021: a final da Libertadores, contra o Santos, neste sábado, no Maracanã.

Já com o título do Brasileirão longe demais após as derrotas para Flamengo e Ceará, o técnico Abel Ferreira aproveitou para fazer mais alguns testes, como colocar o jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves no ataque. o zagueiro Renan na lateral (e depois no meio) e escalar Felipe Melo desde o início pela primeira vez desde que ele se recuperou de uma fratura no pé. Patrick de Paula e Gabriel Verón, também recuperados de lesões recentes, entraram no segundo tempo e mostraram que estão fisicamente ok.

Felipe Melo enfrenta jogador do Vasco durante jogo pelo Campeonato Brasileiro; Palmeiras de verde, Casco de branco
Felipe Melo foi titular pela primeira vez após a lesão e fisicamente mostrou que está pronto (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogo valeu também pelo primeiro gol de Breno Lopes, que aproveitou um passe de Gustavo Scarpa para vencer a defesa do Vasco na corrida e fuzilar Fernando Miguel. E, mais pelas ausências que por quem esteve em campo, dá uma amostra do provável time titular de sábado. Poderíamos ter vencido com um pouco mais de calma e tranquilidade nos últimos passes, mas também não faria a menor diferença: assim como a nossa cabeça, a dos jogadores também parecia estar já no Maracanã.

Uma amostra, claro, porque, como o próprio Abel brincou na coletiva (veja abaixo), foi quase impossível prever nas últimas semanas o Palmeiras que iria a campo. Por mais que o técnico valorize o elenco, no entanto, é inegável que os ausentes dos últimos dois jogos sejam a espinha dorsal do time.

Veja a fala de Abel Ferreira após a partida

Os palpites e as ideias sobre as possibilidades na escalação ficam para o decorrer da semana. Passada a maratona do Brasileirão, agora é hora de relaxar, começar as fazer as mandingas e rever as últimas grandes vitórias em decisões para atrair boa sorte. Há uma decisão pela frente e cada um de nós precisa fazer sua parte por isso. Avanti Palestra!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade