HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Com gol contra, Vitória vence o Botafogo-SP e garante permanência na Série B de 2021

Card image

Créditos:

ALÍVIO – essa é a palavra que melhor descreve o torcedor rubro-negro nesse momento. Depois de tantas incertezas, frustrações, derrotas, o Vitória conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão faltando uma rodada para término da competição.

VERGONHA – esse deveria ser o sentimento de todos que estiveram á frente do Leão nessa temporada tão apática, humilhante. Salvo Rodrigo Chagas, Léo Ceará e Ronaldo, que conseguiriam se destacar em meio a toda essa turbulência. Assim como outros que tiveram seus momentos de glórias, porém não cabem aqui.

Vamos ao jogo

Precisando apenas de um ponto para garantir a permanência na Série B, o Vitória recebeu na noite dessa terça-feira (26), o Botafogo-SP, no Barradão e entrou em campo com vontade de vencer. Aos 12 minutos, Alisson Farias puxou o contra-ataque, que resultou na primeira finalização. No minuto seguinte o Leão chegou com perigo, dessa vez pelo lado direito. Van cruzou para Dudu – a zaga do Botafogo-SP tirou.

O Leão era muito mais time dentro de campo e buscava a todo tempo abrir o placar. Aos 20 minutos Lucas Cândido quase foi premiado com um “frangaço” do goleiro. O volante chutou de fora da aérea, Igor tentou encaixar e a redonda escorregou, por sorte, bateu na trave. Aos 23 minutos, Alisson Farias perdeu o que seria o primeiro gol da partida. Após jogada de Thiago Lopes, Fernando Neto cruzou para o camisa 10, que cabeceou para fora.

A boa marcação do Vitória impedia que o Botafogo-SP chegasse até a área do goleiro César, e com isso o Leão criava as melhores oportunidades do jogo. No final do primeiro tempo, o vice artilheiro da competição quase balançou as redes, porém o bandeirinha assinalou impedimento.

Na segunda etapa, o Vitória começou em cima. No primeiro minuto, Léo Ceará chutou no ângulo, Igor foi buscar. Minuto depois, foi a vez de Thiago Lopes. O atacante chutou cruzado a boa defesa do arqueiro paulista.

Os paulistas responderam com Matheus Anjo, que finalizou para fora. Aos 14 minutos, Robson marcou contra a meta. Dudu bateu falta direta para o gol do Botafogo, a bola passou pela barreira, desviou no zagueiro Robson e enganou o goleiro Igor. 1×0 Vitória.

Atrás do placar, o time paulista foi para cima. Elicarlos tentou da intermediária e exigiu uma boa defesa de César. Em outra oportunidade, o Botafogo finalizou com perigo, dessa vez com Matheus Índio. Dai por diante o jogo ficou truncado pelo meio de campo, porém com mais chegada do Leão da Barra, que não aproveitou. Final 1×0.

Com o resultado o Leão subiu para a 15°, com 45 pontos, garantiu a permanência e de quebra, empurrou o Figueirense para a terceira divisão. O Vitória retorna á campo na sexta-feira (29), onde encara o Brasil de Pelotas, jogo para cumprir tabela.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade