HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Hora de carimbar a permanência.

Card image

Créditos: Artilheiro Léo Ceará é a esperança de gols do Vitória para a decisao. Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Vitória entra em campo nessa terça as 21:30h precisando apenas de um empate para se livrar do risco de rebaixamento. Depois de uma temporada turbulenta, com diversos problemas extracampo e resultados vexatórios, a queda para a Série C seria um golpe muito duro para o coração dos rubro-negros.

Para evitar esse desfecho negativo, o time de Rodrigo Chagas está focado para fazer sua parte e evitar depender de outros resultados. E para essa decisão, o elenco ganhou reforços de última hora: O meia Thiago Lopes e o atacante Ewandro, recuperados de lesão foram relacionados, o primeiro deve aparecer no time titular, já o atacante deve ser opção no banco de reservas. Como nem tudo são boas notícias, as ausências ficam por conta de Ronaldo e Caíque Souza (machucados), além de Matheus Frizzo e Vico, que testaram positivo para a Covid-19. Com isso o time de ir a campo com: César, Van, João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Mateusinho e Léo Ceará.

Ciente das dificuldades que deverá enfrentar, o treinador do leão destacou na entrevista coletiva a expectativa para o jogo:

– Não tenha dúvida. Nosso jogo de final de Copa do Mundo, mais importante da temporada. Também jogo mais importante não só da minha vida, mas, acredito eu, dos nossos atletas. Nós temos que nos doar ao máximo em busca de um ótimo resultado para que possa sair dessa situação o quanto antes.

Rodrigo Chagas destaca espírito de decisão no Vitória. Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O adversário rubro-negro chega para o jogo já rebaixado, após os triunfos de Náutico e Vitória na rodada passada, combinados com a derrota do pantera para o CSA. Porém, mesmo com esse cenário, a promessa do grupo é de fazer um jogo digno para honrar a camisa do clube. O time tem alguns desfalques: o volante Victor Bolt, o meia-atacante Rafinha e o técnico Moacir Júnior estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo; para compensar, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Ronald retornam de suspensão e devem atuar como titulares em Salvador. O time será dirigido pelo auxiliar Altair Coimbra e devera ir a campo com: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Jonata Machado, Val e Matheus Anjos; Jeferson, Ronald e Michel Douglas.

Barradão será palco de mais uma decisão nessa terça. Foto: Divulgação/ Esporte Clube Vitoria.

Retrospecto do confronto:

Vitória e Botafogo se enfrentaram em apenas 5 oportunidades, 3 válidas pela série B e uma pela série A, e a pantera paulista leva vantagem. São 3 vitórias tricolores, 1 empate e apenas uma vitória rubro negra(ocorrido no longínquo Brasileirão de 1999). O último duelo foi disputado em Ribeirão Preto no primeiro turno da Série B, onde o Botafogo venceu por 2×1 com gols de Judivan e Ferreira, e Jordy Caicedo descontando para o leao.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade