Opinião | Ceni não consegue sequer fazer o básico
Créditos: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Desde que Rogério Ceni chegou o Flamengo vai de mal a pior. Nem se discute mais se o Dome era melhor que ele ou não; o que se discute é se o narigudo mais odiado do Brasil é burro ou mal-intencionado mesmo. As substituições feitas na partida de ontem contra o Athlético do Paraná foram de cair a bunda no chão de tão irritantes e desprovidas de lógica, e isso sem falar na atuação horrorosa do time, que já teve mais do que tempo suficiente pra apresentar algum futebol que seja no mínimo de qualidade regular.
É triste a vida do rubro-negro que é obrigado a ver Ceni estragar seu time sem poder gritar nenhum xingamento da arquibancada. É horrível não ter perspectivas de evolução e nem de demissão do técnico. É patético ver que, mesmo após eliminar o Flamengo de duas competições, tirá-lo da briga pelo Brasileirão e destruir completamente o grupo, Rogério ainda tem prestígio suficiente para se manter no cargo de comandante de nosso escrete.
Está evidente que Ceni está sendo cozinhado em banho-maria pela diretoria até o fim do campeonato pelo simples fato de não termos opção para treinador substituto no momento. Muitos querem o assistente técnico Fera no comando do Mengão, mas quem comporia a comissão técnica dele? Isso sem falar que a certeza de que qualquer um é melhor que Rogério é sabotada pela experiência anterior que tivemos com Dome. Lembram-se de quando achávamos que nenhum técnico poderia ser pior que o Catalão? Pois é.
As próximas semanas devem ser de muita desesperança para o torcedor flamenguista: a magnética já se ligou que não há mais muito o que fazer pelo time além de torcer. Apesar de apaixonada, a massa não é trouxa e sabe que um trabalho tão ruim como o de Ceni tem pouquíssimas chances de terminar em título, mas será que dá pro Fla garantir pelo menos uma vaguinha na Libertadores? Pelo andar da carruagem, não sei não…
SRN.
PS: Por que o Rogério Ceni fica com aquela mão no bolso o tempo todo?
Ver mais
Jornalista satírico há mais de uma década, advogo gratuitamente para o Flamengo desde 1990. Idealizador e criador do Jornal Jeral, do Jornal Digital, do Jornal Neymar e do Jornal do Flamengo. Também atuo na produção do Pop Bola. Instagram: @jornalistasalah.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade