HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Escapou fedendo, mas é melhor do que morrer cheiroso!

Card image

Créditos: Foto: Marlon Costa

O Clube Náutico Capibaribe empatou com o Cruzeiro em 0 x 0 no Estádio Independência em Belo Horizonte e garantiu sua permanência na segunda divisão do futebol brasileiro, alívio pra torcida, mas não há motivos para comemoração. A análise do jogo de hoje é o que menos importa, temos que fazer uma reflexão sobre esse campeonato terrível, lastimável, horroroso, nos acostumamos com um Náutico brigando pra subir pra Série A e quando na primeira divisão lutando para não cair pra B.

A diretoria de futebol tem que mudar a mentalidade na próxima temporada. Não podem cometer os equívocos que ocorreram no ano de 2020. O primeiro erro foi manter a base da série C, gratidão não pode se confundir com profissionalismo, ao subir para uma divisão superior deve-se aumentar o patamar do time, manter os jogadores acima da média e contratar outros com nível igual ou superior. Não se pode manter profissionais por amizade com diretores, seja o técnico ou jogadores, chega de amadorismo, é difícil mas espero sinceramente que tenham aprendido a lição.

Passada a agonia da última temporada, que acaba na próxima sexta feira no jogo contra o CSA, é hora de se planejar, analisar os contratos vigentes, os que se encerraram e mandar embora quem não tem condições de vestir a camisa do nosso clube, tem que ser racional e esquecer o emocional. É importante ressaltar a participação do professor Hélio dos Anjos na retomada da confiança dos jogadores, ele foi essencial nesse processo, é um nome que deveria permanecer na próxima temporada.

Passado o alívio, amanhã já é tempo de começar a agir, procurar montar um elenco forte na busca do acesso à Série A. Em 2021 não participaremos da Copa do Nordeste nem da Copa do Brasil, herança desse elenco medíocre que fez essa papel ridículo na temporada, menos grana para o Náutico. Relembrando, não há motivos para comemorar, temos apenas que aprender com os erros e no futuro próximo acertar e atingir as metas planejadas. Força meu Timbu!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade