VNFC sai na frente na final…
Créditos: FOTO DOUGLAS MONTEIRO/VNFC
O VNFC venceu o Remo/PA, ontem 23/01, de virada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia pelo placar de 5 x 1 no primeiro jogo da Final do Campeonato Brasileiro da Série C e abriu uma grande vantagem para o jogo de volta que será no dia 30 para definir o campeão da competição.
Com dois gols de Talles, dois gols de Henan e um gol de Alan Mineiro o VNFC iniciou o jogo pressionando e buscando o resultado mas foi o Remo que saiu na frente no placar. Aos nove minutos de jogo Gilberto Alemão aproveitou uma cobrança de escanteio e abriu o marcador para os azulinos.
O VNFC não se abateu com o gol adversário e continuou pressionando e conseguiu o empate aos 25 minutos de jogo com Talles que após um escanteio a bola foi desviada pela zaga do Remo, ele matou a bola no peito e completou para o fundo das redes, tudo igual 1 x 1 no OBA.
Não demorou muito e veio a virada do tigrão, Talles mais uma vez oportunista estava bem colocado dentro da área do Remo e de primeira tocou no canto esquerdo do goleiro azulino fazendo 2 x 1 para o Vila Nova.
O VNFC queria mais e veio para cima do time do Remo, Alan Mineiro fez o terceiro gol do tigrão, um golaço de falta, uma batida perfeita no canto do goleiro Vinicius o meia marcou seu centésimo gol na sua carreira de jogador profissional jogando pelo VNFC e entrando também para a história deste jogo.
Na sequência uma jogada trabalhada pelo VNFC Pablo aos 12 da etapa final enfiou uma bola na medida para Henan e o jogador tocou com categoria por cima do goleiro fazendo um belo gol 4 x 1 e o VNFC amplia a o placar.
Para fechar com chave de ouro a partida o VNFC fez o seu quinto gol, Pablo desceu para o ataque e chutou forte de fora da área, Henan estava mais uma vez no lugar certo na hora certa, desviou a bola de cabeça para o fundo das redes decretando a vitória colorada por 5 x 1 deixando o VNFC com uma boa vantagem para o jogo de volta em Belém no próximo dia 30 onde será o último e decisivo jogo desta competição.
O Tigrão está com uma mão na taça com esta vitória sobre o Remo, e se tudo der certo no último jogo o VNFC será o TRI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C 2020. Em 1996 o VILA NOVA foi campeão pela primeira vez deste torneio de forma invicta. O bicampeonato veio no ano de 2015 com o professor Márcio Fernandes como técnico do time, e agora o VNFC está bem próximo de levantar a taça do Tri e se tornar o maior vencedor deste torneio, pois hoje juntamente com o ACG cada equipe tem dois títulos desta competição.
As Torcidas Organizadas Remoçada e Pavilhão 6 estiveram presentes em Goiânia com alguns representantes mesmo sendo o jogo sem público presente por causa da pandemia mundial que estamos enfrentando. Foram recebidos na sede da TEV, são aliados a muitos anos e aproveitaram a oportunidade para vir a Goiânia fortalecer a união entre as organizadas. Um torcedor que veio de Belém conversou com a nossa equipe e falou: Deus sabe o que faz, mas se não estivesse proibido público nos estádios com certeza esta final iria ser com dois jogos lotados com casa cheia tanto no Serra Dourada como no Mangueirão. E as caravanas das torcidas seriam pesadas por se tratar de uma final com torcidas coirmãs.
Ver mais
Torcedor Fanático do Vila Nova FC. #Time do povo VNFC 1943 Vila Nova FC, orgulho da nossa região!
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade
Excelente narrativa! Linda trajetória desse time. Enche nosso coração de emoção e vontade de torcer por esse tigre. Força VNFC! Parabéns Marcelo Bola!