HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Eficiente, Ceará bate Palmeiras no Castelão e entra no G8 do Brasileirão

Card image

Créditos: Stephan Eliert / Ceará SC

Jogando contra o finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Ceará pôs fim ao jejum de seis jogos sem vitórias como mandante no Campeonato Brasileiro. Com gols de Lima e Vina, o Vovô bateu o Palmeiras por 2×1, na tarde deste domingo (24), na Arena Castelão.

O resultado coloca o Alvinegro de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Com os três conquistados nesta tarde, a equipe chega aos 45 na tabela e assume momentaneamente a 8ª colocação. Corinthians e Santos, 9ª e 10ª colocado, respectivamente, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Vozão.

O JOGO

Pensando nas decisões que tem pela frente, o técnico Alviverde, Abel Ferreira, decidiu poupar algumas peças. Quando a bola rolou, o placar não demorou muito para ser inaugurado. Aproveitando bobeira de Gustavo Scarpa, Lima abriu o placar. O Palmeiras criava boas chances, mas não conseguia concluir em gols. Melhor para o Vovô, que ampliou com Vina, em cobrança de pênalti sofrido por Léo Chú. Pouco depois, Gabriel Verón diminuiu para o Palestra.

Na etapa final, o que se viu foi um Palmeiras buscando o empate e o Ceará se segurando. Gustavo Scarpa parou em Richard, Gabriel Silva e Gustavo Gómez também apareceram com perigo. Mas no fim, deu Vozão: 2×1.

PRÓXIMO JOGOS;

O time comandado por Guto Ferreira volta a campo no próximo domingo (31), contra o Athletico/PR, novamente no Castelão. Já o Palmeiras encara o Vasco nesta terça-feira (26), em jogo adiado da primeira rodada.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade