HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Cirúrgico! Vasco vence Atlético-MG e se afasta da degola

Card image

Créditos: Com 2 gols de Cano e 1 de Pikachu, o time faz às pazes com a vitória. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vencemos! Um alívio gigante com a vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético-MG, que aliás, a atuação da noite deste sábado, dia 23, entrou para a lista das melhores partidas do clube na temporada 2020, e conseguiu abrir uma distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida tenebrosa contra o Redbull Bragantino, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu acertar a equipe vascaína e fez boas alterações durante o jogo contra o Galo. Mesmo com um elenco de qualidade maior, o time mineiro não teve objetividade no primeiro tempo e vimos um Vasco eficaz, aguerrido e organizado. No segundo tempo o alvinegro partiu pra cima após a equipe cruzmaltina ter substituído suas principais peças, mas não conseguiu sair de São Januário com mais 3 pontos.

Quando consegue uma vitória dessa proporção contra um dos times candidatos ao título do Brasileiro, depois de 31 rodadas e que perdeu de 4×1 no primeiro turno, tem que ser valorizada. Com força coletiva na defesa e no ataque, a mudança de postura na partida teve destaque especial ao Léo Matos, que participou de dois gols; de Benítez, que voltou a ser o motor da equipe; e de Cano, que deu fim à seca com duas bolas na rede.

Com o resultado, o Vasco saltou para 14º na tabela, agora com 35 pontos, e não pode mais voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada, já que o Sport, que abre o Z-4 com 32 pontos, tem confronto direto com o Bahia neste domingo, dia 24. Ou seja, se vencer, o Leão empurra o Tricolor para a degola. Além disso, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo está, até o momento, a apenas quatro pontos do Athletico-PR, que é o 12º, e abre a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana mas o pensamento a partir de agora é que temos mais 7 jogos para manter a equipe na 1ª divisão.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade