HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Chapecoense e Torino da Itália manifestaram solidariedade ao Palmas

Card image

Créditos: Local do acidente. Imagens dos destroços da aeronave que levava membros do Palmas (Foto: Reprodução)

O acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), que vitimou membros da equipe do Palmas Futebol Clube consternou o mundo do esporte. No Brasil clubes como a Chapecoense, que foi vítima de acidente aéreo em novembro de 2016, e o Torino da Itália que também sofreu com acidente em 1949, expressaram suas condolências nas redes sociais.

O grupo de seis pessoas seguia para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova, pela Copa Verde, nesta segunda-feira (25). O Acidente aconteceu por volta de 8h15, segundo relatos dos moradores, a aeronave caiu logo após decolar da cabeceira de uma pista privada, ninguém sobreviveu.

Entre as vítimas, o presidente Lucas Meira de 32 anos, os atletas: Lucas Praxedes (23) , Guilherme Noé (28), Ranule (27) e Marcus Molinari (23), além do piloto identificado apenas por comandante Wagner.

Manifestações de solidariedade ao Palmas

O clube italiano Torino, manifestou suas condolências nas redes sociais. os italianos conhecem bem esta dor.

“O Torino Football Club, profundamente emocionado, abraça o @PalmasFutebol com carinho
e participa da dor das famílias atingidas pela tragédia aérea no Brasil.
Estamos fraternalmente perto de você”

Em 4 de maio de 1949, o avião que levava a delegação do Torino se chocou contra a colina da Basílica de Superga, em Turim, matando as 31 pessoas a bordo. A equipe vitimada pela tragédia é considerada ainda hoje uma das melhores da história do futebol italiano e era a base da seleção nacional na época.

A Chapecoense também expressou seus sentimentos:

Por volta das 2h58min (de Brasília) do dia 29 de novembro de 2016, o avião da LaMia deixou Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Colômbia, transportando membros da comissão técnica da Chapecoense, perdeu altitude, caiu e bateu no Cerro El Gordo (depois rebatizado de Cerro Chapecoense) quando se aproximava do aeroporto José Maria Córdova deixando 71 mortos.

Sobreviventes da Chape
Seis pessoas sobreviveram ao acidente: Alan Ruschel, que voltou a jogar em agosto do ano seguinte; Jakson Follman (Goleiro), teve a perna direita amputada. Virou embaixador da Chapecoense e exemplo de superação, pela forma que lida com o ocorrido na Colômbia; Neto (zagueiro); Rafael Henzel, o único sobrevivente entre os 20 profissionais de imprensa que sobreviveram, ele retornou ao trabalho meses depois; Erwin Tumiri, técnico da aeronave, o boliviano se afastou dos holofotes; Xemena Suarez – auxiliar de voo, também boliviana, tenta retomar a vida de antes do acidente.

Outros clubes também manifestaram sentimentos ao clube de Tocantins.

“O Inter manifesta pesar pela morte de quatro atletas e do presidente do Palmas. Eles estavam em um avião que caiu neste domingo a caminho de Goiânia, onde o time de Tocantins enfrentaria o Vila Nova. Nosso sentimento aos familiares, amigos e torcida neste momento de dor.”

Flamengo fará homenagem às vítimas do acidente, veja

“O Flamengo entrará em campo neste domingo de luto no uniforme em homenagem às vítimas da tragédia com o avião do Palmas Futebol e Regatas.”

“O Fortaleza Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia do acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.”

“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do acidente aéreo envolvendo o presidente e atletas do Palmas Futebol e Regatas. Nossas condolências aos familiares das vítimas e aos torcedores neste momento de dor.”

Muitos clubes brasileiros usaram as redes sociais para manifestar solidariedade e apoio ao Palmas, neste momento tão difícil. Em nota, o Palmas Futebol Clube pediu orações aos familiares:

“Consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião que tirou a vida do Presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira; de quatro jogadores do clube: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule; e do piloto da aeronave, o Comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para os familiares, todos os membros do clube e para a torcida do Palmas. Decretamos um minuto de silêncio nas partidas de hoje da Copa Verde de Futebol e do Brasileirão Assaí.”

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Também se pronunciou, por meio de nota oficial:

“Consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião que tirou a vida do Presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira; de quatro jogadores do clube: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule; e do piloto da aeronave, o Comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para os familiares, todos os membros do clube e para a torcida do Palmas. Decretamos um minuto de silêncio nas partidas de hoje da Copa Verde de Futebol e do Brasileirão Assaí.”

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade