HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceni explica mudanças em Curitiba e diz que campeonato está aberto

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

A derrota do Flamengo para o Athletico, neste domingo (24), em Curitiba, pode ter arruinado os planos do clube no Brasileirão 2020/21. O rubro-negro desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação e ainda viu o Internacional abrir 7 pontos de vantagem na tabela. Apesar de restar 7 jogos para o final, Rogério Ceni ainda acredita na possibilidade do título ir para a Gávea, devido aos confrontos diretos na tabela.

“Conseguimos vencer o Goiás e o Palmeiras. Com uma vitória hoje estaríamos bem colocados para a disputa futura. Continuamos sete pontos atrás do Inter. Temos esse jogo atrasado contra o Grêmio, e vamos poder fazer uma análise melhor quando tivermos igualado o número de partidas. Vamos saber a distância real e as chances. Ainda temos confrontos com Inter. Confronto está aberto. Vamos trabalhar em busca de chegar contra o Inter com chances de igualar e na última rodada, contra o São Paulo, tentar buscar o título”, afirmou o técnico do Flamengo.

O jogo atrasado diante do Grêmio que o técnico se refere acontece na próxima quinta-feira (28), às 20h, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Se vencer, o rubro-negro chegará aos mesmos 58 pontos do São Paulo, mas ultrapassará o rival paulista pelo número de vitórias, assumindo a vice-liderança da competição. Nessa perspectiva, os cariocas ficariam a 4 pontos do Inter, atual líder.

Vitinho teve uma má atuação em Curitiba – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

No duelo deste domingo, em Curitiba, o Fla voltou a encontrar dificuldades na construção de jogadas e foi castigado nos contra-ataques. Rogério explicou os erros durante os gols do Athletico. “Primeiro um erro de posicionamento durante o cruzamento do Nikão. Deixamos o jogador do Athletico chegar livre para finalizar. No segundo, deveríamos ter girado a bola pelo lado e não forçar pelo meio. Eles recuperaram a bola e fizeram o gol”, falou.

Apesar de precisar da vitória, o treinador não optou por formar uma dupla no ataque do Flamengo, colocando Pedro atuando ao lado de Gabigol. Porém, minutos depois colocou o jovem Rodrigo Muniz na equipe, para tentar ganhar volume no setor, repetindo a escolha do jogo contra o Ceará no Maracanã. Segundo Ceni, a opção pelo garoto está relacionada ao poder de recomposição.

Ceni conversa com capitão Diego na Arena da Baixada – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

“O problema é que Pedro e Gabriel posso colocar os dois juntos, mas não tenho a recomposição. O jogo é em duas partes. Quando você tem a bola atacando e quando perde na recomposição. Os dois se esforçam, mas não são marcadores. Já o Muniz chega na área, tem o jogo aéreo, mas também consegue fazer um lado do campo, para minimizarmos também a chance de sofrer gols. Essa é a maior dificuldade. Gabriel e Pedro não fazem lado. O Muniz consegue fazer a recomposição lateral”, explicou.

Ao perceber que deixaria o gramado, Gabigol não gostou e reclamou. Ceni explicou a situação. “O Gabriel saiu reclamando porque deu muitas opções, mas não recebeu as bolas. Dei razão a ele. Nós realmente tivemos chances, tanto com Vitinho, Everton, mas essa bola não chegou. Depois nós optamos por um jogador mais de referência: o Pedro”.

A saída de Arrascaeta também gerou revolta nos torcedores que usaram as redes sociais para cornetar o treinador, mas ele não se intimidou. “No último jogo, o Arrascaeta pediu para sair porque estava com cansaço na coxa. Ele ficou dois dias sem treinar. Vem jogando todos os jogos. Hoje saiu no minuto 80. Eles cansam, se desgastam, precisam marcar pressão”, afirmou.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade