HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sport recebe Bahia para clássico nordestino de seis pontos na Ilha

Card image

Créditos: (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Neste domingo (24), o Sport faz seu jogo mais importante na temporada até aqui. Diante do Bahia, o Leão entra em campo às 18:15 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para encarar o rival que o ultrapassou na tabela de classificação na última rodada, onde os leoninos perderam por 3×0 para o Corinthians e os tricolores bateram o Athletico por 1×0 na Fonte Nova. Além de ser um confronto direto, a equipe pernambucana, hoje com 32 pontos, pode voltar a passar a frente dos baianos na classificação em plena reta final de competição.

A boa notícia é que, exceto o atacante Hernane Brocador, que testou positivo para a Covid-19, o time rubro-negro não tem nenhum desfalque. Com isso, o técnico Jair Ventura volta a contar com o atacante Marquinhos e o lateral esquerdo Júnior Tavares, que devem retomar suas vagas no time titular.

Desta forma, a tendência é que o treinador volte a utilizar a base da mesma equipe que vinha atuando até a rodada retrasada. Nos jogos contra Coritiba, Grêmio, Palmeiras e Fluminense, mesmo conquistando apenas quatro pontos, o Sport se mostrou competitivo dentro de suas limitações, sendo derrotado apenas pelo placar mínimo e com erros grosseiros da arbitragem diante dos paulistas e cariocas. Contra o Corinthians, com os desfalques e as mudanças na espinha dorsal da equipe, a postura foi outra, e os recifenses não demonstraram qualquer resistência à imposição dos donos da casa.

Uma vez que o esperado é que o Leão volte a atuar com a formação que mais lhe permitiu chegar perto da competitividade nos últimos desafios, a provável escalação deve contar com: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

O oponente rubro-negro optou pelo mistério: na manhã deste sábado (23), o técnico Dado Cavalcanti decidiu fechar o treinamento que antecede o duelo. No entanto, a possível escalação do Bahia deve ser composta por: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Thiago, Fessin (Rossi) e Gilberto. Como vem de uma vitória importante, saltou posições na tabela e possui mais qualidade técnica em seu elenco, além de se tratar de um clássico, a promessa é de um jogo duro oferecido pelos visitantes na Ilha do Retiro.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade