HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo não terá Rodrigo Caio e Arão pode seguir na zaga em Curitiba

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Grata surpresa diante do Palmeiras, Willian Arão tem grandes chances de continuar atuando improvisado na defesa do Flamengo. Sem Rodrigo Caio, diagnosticado com uma lesão na coxa direita, Rogério Ceni poderá manter o volante no setor para a partida deste domingo (24), contra o Athletico, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A boa atuação de Arão na vitória por 2 a 0 sobre o Palestra na última quinta-feira (21), em Brasília, agradou o treinador. Com isso, o camisa 5 surge como a possível solução para a reta final do Brasileiro diante da ausência de Rodrigo Caio. Léo Pereira e Natan estão em baixa, mas também lutam pela vaga.

Rodrigo Caio sentiu a coxa contra o Palmeiras e desfalca o Fla – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar de ter deixado claro que não se sente muito confortável na posição, Willian Arão aceitou a ideia. A versatilidade e a qualidade no passe na saída de bola pesam a favor do volante, que contra o Palmeiras acertou 47 dos 50 passes que tentou, média de 94%.

Na coletiva em Brasília, Ceni ressaltou que a movimentação do volante foi decisiva para a escolha na escalação. “Treinamos semana passada com ele nessa função, já fez isso meio tempo ou últimos 15 minutos. O Arão tem mais mobilidade, então achei que ele com Rodrigo Caio ficaria uma boa dupla. Mas onde quer que ele jogue é muito importante aqui”, afirmou.

Com a permanência de Arão na defesa, Diego continua no meio-campo, formando dupla com Gerson. O goleiro Diego Alves ainda se recupera da lesão na coxa direita e não vai para o jogo. Já o lateral-esquerdo Renê recebeu o terceiro cartão amarelo no banco de reservas e está suspenso. O Flamengo convocou o jovem Ramon para compor o elenco. Bruno Henrique, suspenso, completa a lista de desfalques.

Na manhã deste sábado (23), Rogério Ceni comanda o último treinamento da equipe em Brasília. No período da tarde, a delegação embarca para Curitiba. Com 55 pontos (4 a menos que o líder Internacional), e um jogo a menos, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade