HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceni arrisca, Flamengo vence Palmeiras e depende de si para ser campeão

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo só depende suas próprias forças para ser octacampeão brasileiro. O rubro-negro venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quinta-feira (21), encostou em Internacional e São Paulo na tabela e vislumbrou um grande cenário para levar o título nacional pelo segundo ano consecutivo.

Na terceira posição, com 55 pontos, os cariocas terão pela frente na sequência de oito jogos, com três confrontos diretos (Grêmio, São Paulo e Internacional). Se vencer todos os duelos leva o caneco.

Pressionado, apesar da vitória sobre o Goiás, o técnico Rogério Ceni foi o destaque da partida, mesmo antes da bola rolar. O comandante apostou em manter os 10 titulares do duelo em Goiânia, alterando apenas no setor defensivo, onde colocou Arão na vaga de Gustavo Henrique. A opção pela permanência de Diego no meio, encorpou o setor do Flamengo que não deu chances para as criações alviverdes.

Na prática, o Fla variava entre uma linha de três zagueiros (com a bola) e quando era atacado, voltava a armar-se com quatro homens no setor. Filipe Luís tinha a responsabilidade de ser o terceiro homem da defesa.

Diego repetiu grande atuação – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Na grande oportunidade do Verdão, logo no início da partida, quando Isla não cortou o lançamento pela direita e permitiu que a bola fosse cruzada na área rubro-negra para Willian, que na pequena área, mandou para fora.

Gabigol teve uma grande chance minutos depois, recebendo passe na perna canhota, dentro da área, mas ao invés de finalizar, afobou-se tentando passe interceptado pela defensiva palmeirense. No fim, em um lance inusitado, Arrascaeta passou por Weverton, mas ficou sem condições de finalizar. No entanto, Kuscevic tentou afastar no chutão e acabou acertando Luan, marcando contra. 1 a 0 Flamengo.

Pepê marcou o gol da vitória do Flamengo em Brasília – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Após um primeiro tempo de muita marcação alta, pressão na saída de bola, e fechamento de espaços, o Flamengo caiu de produção. Baixou as linhas e o Palmeiras cresceu. Gabriel Menino teve a chance do empate nos primeiros dez minutos, mas errou o alvo. Ceni e Abel Ferreira modificaram as equipes, mas apesar do domínio alviverde na etapa final, foi o Fla que definiu o resultado, com um chutaço de Pepê. 2 a 0.

No próximo domingo (24), o Flamengo encara o Athletico na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, às 16h.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade