HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceará goleia o Goiás fora de casa e volta a sonhar com G-8

Card image

Créditos: (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira (21), o Ceará bateu o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, popularmente conhecido como Serrinha, por 4×0. A goleada dá uma nova parcela de esperança a equipe cearense em se classificar para a libertadores 2021.

1° Tempo

O jogo começou eletrizante, com a equipe do Goiás pressionando bastante o Alvinegro e criando oportunidades, o alviverde chegou até a balançar as redes do goleiro Richard em chute de Ariel Cabral, porém a bola desviou na mão do atacante Vinícius e prontamente foi anulado pelo VAR. E Não demorou para o Ceará abrir o placar, quando aos 17 minutos o atacante Lima fez grande jogada no contra-ataque e balançou as redes do goleiro Tadeu, após o gol o Ceará ficou mais tranquilo enquanto o Goiás tinha mais posse de bola porém com pouca objetividade, e aos 47 minutos o Vina fez um lindo cruzamento e o volante Fernando Sobral marcou o segundo gol do vozão na partida.

2° Tempo

No segundo tempo as equipes não mudaram, e mantiveram as posturas da primeira etapa, e logo aos 4 minutos o árbitro da partida marcou pênalti de Chico em cima do centroavante Cleber, que em sequência foi convertido por Vina, com o 3° gol o Ceará ficou mais tranquilo e consequentemente ficou mais leve e teve mais espaços no contra-ataque, e aos 17 minutos em passe espetacular de Lima o artilheiro Vina marcou o segundo dele no jogo e o 4° do Ceará, dando números finais à partida.

Visitante indigesto?

É fato que o desempenho do time de Guto Ferreira não é dos melhores jogando em casa, até porque o time soma 6 jogos sem vitória na Arena Castelão, porém o vovô é um dos visitantes mais indigestos do campeonato, e chegou à marca de 6 jogos seguidos sem derrota fora de casa, sendo 5 vitórias e 1 empate no total o Ceará somou 22 pontos em 16 jogos.

Principal destaque

O destaque da partida ficou para mais uma bela atuação do meia Vinícius Vina, que marcou dois gols e deu duas assistências na partida, o atleta vem fazendo uma grande temporada e caiu nas graças da torcida Alvinegra. Vina tem 21 gols e 18 assistências na temporada.

Como fica?

Com o resultado o vovô voltou a 9° colocação momentaneamente já que o Corinthians que tem a mesma pontuação do Ceará recebe o Sport logo mais na Neo Química Arena, já o Goiás permanece na 19° posição com 26 pontos.

Próximos jogos

No domingo (24) o Ceará recebe a equipe do Palmeiras no Castelão tentando afastar essa história de que não ganha em casa, o jogo tá marcado para às 16:00 (horário de Brasília), já o Goiás tenta encerrar a sequência ruim contra o Santos também no domingo às 18:15 na Vila Belmiro.

Ficha técnica

Jogo: Goiás 0x4 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro série A, 31° rodada

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia- GO

Árbitro: Alex dos Santos

Gols: Ceará- Lima, Fernando Sobral, Vina 2X.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade