Sport tentará reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians
Créditos: (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
A partir das 21h desta quinta-feira (21), o Sport entra em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Ameaçado de rebaixamento e vindo de duas derrotas seguidas, o time de Jair Ventura pode ter neste desafio uma pressão a mais, tendo em vista que seus concorrentes diretos Bahia e Fortaleza jogam em casa diante de adversários que não entrarão em campo com força total: o Santos, que poupará algumas peças, e o Athletico, com desfalques importantes.
Do outro lado, os paulistas também encaram a partida como uma oportunidade de recuperação na competição, tendo em vista o golpe duro sofrido na última segunda-feira quando perderam para o rival Palmeiras por 4×0. A equipe de Vágner Mancini perdeu o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Gabriel, que foi expulso, mas ainda assim é dona de todo favoritismo para o confronto, onde buscará dar uma resposta para sua torcida depois da goleada sofrida no derby.
Os Rubro-negros, por sua vez, também terão dois desfalques: o lateral esquerdo Júnior Tavares, expulso no primeiro tempo contra o Fluminense, e o atacante Marquinhos, que tem contrato com o clube alvinegro. Diante disso, a estrutura do time pernambucano passa a ser uma incógnita, tendo em vista as várias opções que o comandante leonino terá.
Para a lateral esquerda, Sander e Luciano Juba surgem como principais opções, além da possibilidade de improvisar Raul Prata e abrir mão da dobradinha com Patric que vem sendo utilizada no lado direito. No ataque, Jair pode puxar Dalberto para atuar como ponta, assim como o atleta fazia no Juventude, acionando Mikael ou Hernane como centroavante, ou atuar com apenas um homem na frente, como fez contra Atlético-MG e Ceará.
Caso prefira a primeira opção, o Leão entraria em campo com a seguinte provável escalação: Luan Polli; Patric (Raul Prata), Adryelson, Maidana e Raul Prata (Sander ou Luciano Juba); Marcão, Betinho, Ronaldo (Patric) e Thiago Neves; Dalberto e Mikael.
Se preferir uma formação mais cautelosa, o mais provável é que, diferente do que fez contra Atlético-MG e Ceará, Jair não use Thiago Neves como falso nove. Isso porque o meia demonstrou que rende mais atuando um pouco mais recuado, chegando de trás para finalizar – foi assim que ele fez o gol de cada uma das últimas três vitórias rubro-negras no campeonato -, de forma que Dalberto provavelmente seria a única peça no ataque, e a escalação provavelmente contaria com: Luan Polli; Patric (Raul Prata). Adryelson, Thyere, Maidana e Raul Prata (Sander ou Luciano Juba) ; Marcão, Betinho, Ronaldo (Patric) e Thiago Neves; Dalberto.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
22 anos, formado em jornalismo, pernambucano orgulhoso, apaixonado por futebol e pelo Sport Instagram: lucasaraujo98_ Twitter: _lucasaraujo98
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade