HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Guarani 1 x 2 Vitória – UFA!

Card image

Créditos: Crédito: Leticia Martins//ECVitória

Que partida. Que Vitória. Que tarde de quarta feira torcedor. Após uma terça feira abençoada, o Vitória foi até o Brinco de Ouro para tentar quebrar um tabu de 21 anos sem vencer do Guarani em Campinas (Jogo esse que teve o mesmo placar de hoje).

No primeiro tempo o Guarani apesar das chances mínimas de acesso, foram para cima e dominaram as ações. Mas na primeira descida do Vitória, Matheus Frizzo cruza na área, Matheusinho (Muito bem hoje) escorou e Leo Ceará (Sempre ele) abriu o placar para o Leão. Placar esse que ficou assim até os 17 minutos, quando em cobrança de escanteio, Marcelo cumpriu a lei do ex e enquanto praticava isolamento social em nossa área, finalizou sozinho para empatar o jogo. E o Guarani apertou muito até os 40 minutos, mas as melhores chances foram cortadas por Wallace e João Victor. E somente no fim do primeiro tempo, o time chegou a ameaçar mas sem muito perigo.

Defesa praticando isolamento social no gol de empate. (Créditos: Twitter.com/ruanmelo_)

Já no segundo tempo, o Vitória assumiu outra postura chegando mais ao campo de ataque e criar chances, incluindo duas com Léo Ceará que foram muito bem defendidas pelo goleiro Gabriel Mesquita. Mas, logo após a segunda chance perdida por Léo Ceará, o ECV cobra escanteio na área e Lucas Crispim derruba Wallace, tomando seu segundo amarelo e por consequência o vermelho. Na cobrança, Léo Ceará não desperdiçou sua terceira chance e marcou o segundo gol do Leão, o décimo sexto dele na competição e garantiu os três pontos importantíssimos para a luta contra o rebaixamento. Com o resultado de vitória do Náutico, o Vitória fica a 3 pontos do Figueirense e pode se salvar na próxima rodada no Barradão, quando recebe o Botafogo-SP, já rebaixado. Caso o Vitória faça mais pontos que o Figueirense nessa rodada, estará matematicamente salvo do rebaixamento.

Melhor em campo: Léo Ceará. 2 gols é motivo suficiente para dar o melhor em campo a ele. E quando ele garante os pontos então, não tem argumento contrário.

Pior em campo: Fernando Neto. Errando passes, marcando mal, perdendo chances importantes. Não tem defesa para Fernando Neto hoje.

Nota do treinador: 5/10. Escalou o que tinha a disposição e era provável, não forçou Guilherme Rend que parecia não ter chances e errou apenas em colocar Eduardo e Marcelinho que tiraram toda a pouca velocidade do time.

Estatísticas do jogo (Dados do Sofascore): Posse de bola: 53% x 47%

Finalizações: 10 x 11

Finalizações a gol: 2 x 5

Faltas: 24 x 15

Cartões amarelos: 4 x 4

Cartões vermelhos: 1 x 0

Passes: 440 x 390

Passes certos: 367 x 325 (83% x 83%)

Lance emblemático do jogo: Léo Ceará tinha perdido duas chances cristalinas em pouquíssimo tempo, mas ele pegou a bola e com muita personalidade bateu forte e garantiu os três pontos hoje. UFA!

Próximo jogo: Terça-Feira, 21:30, no Barradão, contra o Botafogo-SP. Olho também no jogo de Sexta do Figueirense fora de casa contra o Juventude, na Sexta e no jogo das 19:15 do Paraná fora de casa contra o Oeste, que está a 6 pontos da gente.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade