HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

É a hora da superação!

Card image

Créditos: Vitória embarca para Campinas precisando somar pontos. Foto: Letícia Martins/ Esporte Clube Vitória.

O Vitória enfrenta o Guarani nessa quarta-feira ás 16h no brinco de Ouro para uma verdadeira decisão. Abrindo a zona de rebaixamento com 39 pontos, porém com a mesma pontuação de Náutico e Figueirense, que estão logo acima, o rubro-negro precisa mais do que nunca de um bom resultado. O começo de rodada foi animador, a derrota do Figueirense frente o CRB fez com que o Leão baiano dependa apenas de suas forças para se livrar da Série C. Porém essa ajuda extra só terá valor se o time fizer a sua parte e na pior das hipóteses voltar de Campinas com 1 ponto na bagagem (o cenário ideal é somar 3).

O técnico Rodrigo Chagas terá um desfalque importante, o atacante Vico testou positivo para Covid-19 e já está em isolamento. Contudo, ganhou o retorno de peças fundamentais da equipe. O volante Guilherme Rend recuperado de lesão muscular está de volta ao grupo, além disso o artilheiro Léo Ceará apresentou melhora de um problema nas costas e também viajou com o grupo. Assim, O time deve ser formado por: César, Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend, Fernando Neto, Matheus Frizzo(ou Lucas Cândido) e Thiago Lopes; Rafael Carioca e Léo Ceará.

Contaminado pela Covid-19, Vico desfalca o leão. Foto: Premiere/ Grupo Globo

Uma outra baixa de última hora no Vitória é o atacante Jordy Caicedo, que acionou o clube judicialmente pedindo a rescisão contratual por conta de atrasos salariais e falta de recolhimento dos direitos trabalhistas. Contratado com status de revelação do futebol sul-americano em 2019, o equatoriano vinha sendo duramente criticado pela torcida por conta das inúmeras deficiências técnicas que apresentava e não deve fazer falta(ao menos no campo), o prejuízo que fica é para o já combalido cofre rubro-negro.

Jordy Caicedo entrou na justiça pedindo a rescisão contratual. Foto: Letícia Martins/ Esporte Clube Vitória.

Se tem problemas do lado rubro-negro, no bugre não é diferente. O time segue com diversos desfalques por conta da Covid. São eles: O goleiro Rafael Pin, os laterais Mateus Ludke e Bidu, os zagueiros Bruno Silva, Bruno Bianconi e Titi, o volante Deivid, os meias Giovanny e Caio e os atacantes Renanzinho e Matheus Souza. Além desses, o técnico Felipe Conceição não vai poder contar com o lateral direito Cristovam, que cumpre suspensão por conta da expulsão no último duelo frente o Cuiabá. As boas notícias ficam por conta dos retornos dos goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, dos zagueiros Wálber e Victor Ramon, do meia Lucas Crispim e do atacante Waguininho, recuperados da Covid. O artilheiro Jr. Todinho também retorna após ser afastado da equipe por conta de problemas disciplinares. Com isso, a equipe deve ir a campo com: Gabriel Mesquita, Pablo, Wálber, Didi e Erick Daltro; Marcelo, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Eliel(ou Todinho) e Bruno Sávio.


Com chances remotas de acesso, o time de Campinas joga suas últimas fichas nessa partida. Mais uma razão para o Vitória entrar ligado e procurar errar o mínimo possível. Mesmo com diversos desfalques, o adversário continua tendo um time competitivo e perigoso.

Rodrigo Chagas sabe que toda atenção é necessária para escapar da degola. Foto: Letícia Martins/ Esporte Clube Vitória.

Retrospecto:

Guarani e Vitória se enfrentaram ao todo em 34 ocasiões, e o bugre leva melhor no recorte. São 12 vitórias do verdão, 13 empates e 9 vitórias do leão baiano. No último duelo, válido pela décima sétima rodada do Brasileirão, as equipes ficaram no empate por 1×1, no Barradão. Leo Ceará marcou de pênalti para o Vitória, e no final do jogo, Rafael Costa decretou a igualdade.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade