HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

CSA

Azulão supera desafio equilibrado contra o Botafogo-SP e incendeia a esperança do acesso

Card image

Créditos: José Bazzo/Agência Botafogo

“De novo estou aqui, eu nunca desisti”. O canto mais lindo da nação azulina é o mais apropriado para o momento vivido na noite desta terça (19). Após amargar três partidas seguidas sem vitória e encarar uma grande pressão na luta pela Série A, o Azulão triunfou num jogo bastante equilibrado contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto por 3 a 1 e retornou ao G-4.

Contamos com uma ajudinha do Avaí? Sim! Será a “sorte do acesso”? Só o tempo dirá. Mas o certo é que a equipe tem que continuar com a pontaria impecável para chegar à elite.

O Azulão chutou quatro bolas contra a meta do Tricolor de Ribeirão e balançou a rede três vezes. Jogando sem a bola, o que não é característico do time de Mozart, a equipe foi letal nos ataques pontuais. Nadson, que fez valer a lei do ex, foi impecável nas transições.

Outro ponto que merece destaque é a defesa. É nítido que o Rodolfo Filemon, que não é um zagueiro ruim, não está entrosado com Castán. Essa dobradinha não dá liga lá atrás e acabou prejudicando a equipe em alguns jogos. Cleberson mostrou que é a melhor opção no momento, apesar de ter falhado no gol do Botafogo.

O jogo

Assim que a bola rolou no Santão, o time marujo partiu para o ataque e teve o domínio sobre os adversários nos 12 primeiros minutos da disputa. Apesar da superioridade no ataque, o Azulão não conseguiu converter a posse da bola no campo tricolor em chances claras. Yago até chutou para o gol aos 7 minutos, mas mandou a bola pra longe

Logo depois, os donos da casa se irritaram com a situação adversa e passou a propor o jogo no lado azulino da cancha. O Botafogo até balançou as redes, mas Jeferson recebeu adiantado e o gol foi invalidado. Seria um balde de água fria, uma vez que o Juventude já perdia para o Avaí.

Na faixa dos 30, o Azulão voltou ao ataque e pintou o mesmo cenário que existiu no início do jogo. Com investidas mais agudas, a equipe maruja conseguiu, finalmente, tirar o zero do placar. O baixinho Nadson recebeu um cruzamento de Pimpão e venceu as muralhas da defesa tricolor para fazer valer a lei do ex.

A reta final da etapa inaugural foi marcada pela pressão do Botafogo para chegar ao gol de empate, mas a zaga foi sólida e o Azulão desceu para o vestiário com a vantagem mínima.

A segunda parte foi menos intensa e se desenrolou no início com um jogo mais estudado, onde o time azulino cedeu a posse de bola para a Pantera das Américas para sair no contra-ataque.

Na faixa dos 20 minutos do segundo tempo, o Botafogo passou a ser mais incisivo e obrigou Matheus Mendes a trabalhar bastante. Apesar das investidas contrárias, o Azulão conseguiu ampliar aos 26 minutos com Pimpão, que aproveitou a pixotada da defesa e anotou o segundo tento alviceleste no interior paulista.

Com o desastre aumentando, o Fogão partiu pra cima com tudo e diminuiu aos 31 minutos, quando o zagueiro Walisson Maia subiu no meio de dois defensores azulinos. A partir daí, o time da casa partiu para o tudo ou nada.

O Azulão foi bastante sufocado, sofreu a iminência do empate, mas foi letal e definiu a partida aos 42 minutos num lance bizarro dentro da área que sobrou para Pedro Júnior guardar. A partida chegou ao fim aos 48 minutos com a grande vitória azulina por 3 a 1.

Próximas batalhas

Para concretizar o tão sonhado acesso, o CSA tem pela frente o Brasil de Pelotas e o Náutico. O confronto contra os gaúchos não causa tanto pavor, uma vez que a equipe sulista só cumpre tabela na competição. O Timbu, por estar brigando contra o rebaixamento, promete dificultar o caminho marujo à Série A.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade