HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Luxemburgo te dá asas

Card image

Créditos:

@alexcalheiross

Qual Vasco enfrentará o Bragantino? A dúvida do torcedor não está apenas na escalação do time, mas no comportamento da equipe dentro de campo. Sabe-se que Bruno Gomes, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Henrique, expulso no último jogo, são desfalques certos para o jogo da próxima quarta-feira, 20, em Bragança Paulista. Sendo assim, por ora, Luxemburgo não deve inventar e a provável escalação será: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Castan e Neto Borges; Andrey, Juninho e Léo Gil; Pikachu, Cano e Talles Magno. Mas se as trocas são por motivo de força maior e os substitutos já são conhecidos da galera, por que tanta aflição então?

Sob o comando do professor Luxa o Gigante fez três jogos no campeonato. Dos nove pontos disputados ganhou quatro. Aproximadamente 45%. Se considerarmos tão somente este mesmo percentual para a sequência o Vasco acumularia em torno de 11 nos próximos 27 pontos disputados. Com 43 pontos na tabela a permanência na primeira divisão é praticamente certa. Por outro lado, desconsiderando-se a lamentável situação e deixando-se de lado a calculadora há uma questão muito importante a ser observada: o Vasco será intenso como foi nas duas primeiras partidas ou será o modorrento time que deu três pontos de bandeja para o fraquíssimo Coritiba no último sábado?

Certamente o vascaíno não tem a resposta até a bola rolar. O espírito de decisão exigido pela comissão técnica recém chegada não entrou em campo contra o Coxa e deixou o torcedor novamente ressabiado. Claro que a expulsão do lateral esquerdo vascaíno contribuiu para o cenário ruim diante dos paranaenses, mas é importante lembrar também que a postura da equipe antes do cartão vermelho já dava sinais de que algo estava fora do lugar. O professor sabe disso e durante a coletiva de imprensa, mesmo sem falar abertamente sobre o assunto, demonstrou insatisfação. O habitual bom humor e a confiança pareceram abaladas. Claro! Nada que seja considerado irreversível ou mesmo novidade na vida do treinador, no entanto, a missão, antes relativamente sob controle, não será tão simples como se imaginava.

O Vasco tem pela frente uma jornada complicada a começar pelo bom, veloz e intenso Bragantino. O Massa Bruta vem de uma vitória contra o Ceará em um jogo eletrizante. Os paulistas protagonizaram uma correria insana até o último lance da partida e depositaram mais três pontos na própria conta. Com o resultado o time se descolou da zona da confusão e abriu novas perspectivas. É para ter medo? Não! Porém o cruzmaltino vai ter de tomar muito energético para segurar o ímpeto do adversário. Luxa vai ter de criar asas.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade