HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Gabriel Veron do Palmeiras, no radar do Barcelona e de outros clubes europeus

Card image

Créditos: O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O garoto da academia do Palmeiras de apenas 18 anos, Gabriel Veron, vem despertando interesse de clubes europeus, suas atuações pelo verdão corresponde as expectativas já em sua primeira temporada como profissional. City, Manchester United e Juventus estariam se movimentando nos bastidores na busca pelo jogador. Barcelona estaria entrando na briga.

Em sua estreia no brasileirão e em torneios como a Copa Libertadores da América, marcou 3 gols em 7 participações. Este ano, o diamante a ser lapidado, disputou 33 partidas, marcou 8 gols e deu s3 assistências, desempenho que chamou atenção do futebol mais caro do planeta.

Veron foi Campeão do Mundo Sub-17, pela seleção brasileira, em 2019. Muito tácnico, rápido e de explosão, O jovem tem qualidade para atuar em diferentes posições de ataque, para analistas europeus, Gabriel é um atacante completo.

Interessados

Por enquanto clubes como City, Manchester United e Juventus, conscientes da dificuldade para sua contratação, estão movimentando bastidores para tentar conquistar a preferência de Veron.

O Barcelona, apesar dos contratempos que cercam as eleições do clube catalão, suspensa e marcada para o próximo dia 24 de janeiro, deverá se aproximar do mercado sul americano para que o novo presidente inicie o projeto de reestruturação esportiva. Nessas perspectivas, Gabriel Veron é um nome emergente que pode se encaixar no barça.

Cifras

Apesar das especulações, Gabriel assinou prorrogação de contrato por mais cinco anos – até setembro de 2025. O Acordo ainda prevê rescisão de 60 milhões de euros, caso algum clube tenha interesse, como agora. Desde que ingressou nas categorias de base do Palmeiras em 2017, aos 15 anos, a direção do verdão sempre o tratou Veron como uma estrela em potencial.

O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, assina renovação de contrato, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O seu preço de mercado ronda os 20 milhões de euros. O Palmeiras pretende desbancar os 32 milhões de euros que o City pagou, em julho de 2016, por Gabriel Jesus e se tornar a maior venda da sua história.

Expectativa

Os clubes interessados também aguardam desdobramentos sobre a permanência ou não do principal patrocinador do Palmeiras. Segundo jornalistas europeus, esse aspecto será definitivo para o futuro de Veron, uma vez que o patrocinador mantém um projeto financeiramente alto. Para eles, Gabriel Veron pode está disponível no mercado ainda este ano.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade