A torcedora do Corinthians, a vacina e o derby.
Créditos: César Greco
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, data emblemática para qualquer cidadão de São Paulo, um dia após o início da vacinação para tentar conter o vírus COVID-19, a enfermeira, Mônica Calazans, 54 anos, moradora de Itaquera, Zona Leste, torcedora do Corinthians, é a representação dessa expectativa popular e euforia em torno dessa, tão esperada, possibilidade de imunização contra esse terrível vírus que ameaça a saúde de maneira global.
A imagem da primeira dose sendo aplicada nessa profissional da saúde , espalhou -se rapidamente pelas redes sociais e forçou as autoridades ligadas ao ministério da saúde a anteciparam para a mesma segunda-feira, também, o início da vacinação em escala nacional. Toda a população brasileira necessita dessa imunização rápida e eficaz e esperamos que as quantidades produzidas possam atender, ao máximo, àqueles que se encontram em situações de risco, como a enfermeira Corinthiana do hospital Emílio Ribas.
A segunda também foi motivo de expectativa para os torcedores do Corinthians e do Palmeiras, que enfrentaram-se pela rodada do Brasileirão, em novo Derby Paulista, pressão ampliada para as duas equipes que buscavam reafirmar seu momento positivo, apesar de estarem em situações diferentes no campeonato.
O Corinthians tentava manter o seu crescimento em termos de pontuação na tabela de classificação, além de manter o tabu de vitórias recentes sobre a equipe do Palmeiras que disputa a final da Copa do Brasil, a final da Libertadores e procura aproximar-se do líder do Brasileirão, o São Paulo Futebol Clube.
Tensões e expectativas á parte, segue o jogo, a vitória da equipe Alve-verde abateu de certa maneira os torcedores do Corinthians, em função do placar dilatado 4 x 0, mas não diminuiu a esperança de uma melhor classificação da equipe no Brasileirão tampouco a euforia pós vacina na torcedora do Timão, símbolo de luta e garra sem jamais desistir da busca de melhores resultados.
Que a vacina signifique alegria para todos os torcedores que poderão, uma vez imunizados, continuar torcendo por seus times de Coração como a notória torcedora do Corinthians que foi a primeira brasileira a tomar a vacina em território nacional.
VAI TIMÃO!!!
Ver mais
Professor, Pós-Graduado em História pela PUC-SP (1999) e pela UNICAMP-SP (2011), além de especialização em humanidades pela FGV-SP (2009) Geografia Urbana pela USP (2003) e também na Antropologia USP (2002) atua como pesquisador e consultor educacional. Promove situações de integração cultural e educacional entre estudantes de escolas públicas do Brasil e do Mali, aproximando-os através de propostas de intercâmbio e desenvolvimento do respeito/compreensão da diversidade tendo como referência o “Projeto CAMINHOS CRUZADOS”. Atuou como assessor da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo junto ao Núcleo de Estudos Étnico Racial – COPED para aprofundamento das temáticas ligadas à IMIGRANTES. Membro da FIEL torcida, um corinthiano romântico e militante da Democracia. twitter: @vogvirtual faceboog: @valter gomes Instagran: @valter_o_gomes
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade