HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo faz 3 a 0 no Goiás e volta a brigar pelo título brasileiro

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo está vivo na luta pelo octacampeonato brasileiro. O Rubro-negro quebrou a má fase e bateu o Goiás por 3 a 0 na Serrinha, nesta segunda-feira (18). A vitória, após três jogos, colocou os cariocas na 4ª posição da tabela e encurtou a distância para o líder São Paulo, que agora é de 5 pontos.

Apesar de uma forte chuva em Goiânia que dificultou o toque de bola da equipe do pressionado Rogério Ceni, o Fla foi melhor que o Esmeraldino durante todo o jogo. A dupla de centroavantes formada por Fernandão e Rafael Moura até tentou incomodar a defensiva rubro-negra na etapa inicial, mas tiveram poucas chances de gol.

Diego teve boa atuação na Serrinha – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Repetindo o desempenho dos últimos jogos, o Flamengo teve mais posse de bola (60% a 40%), porém pecava na pouca movimentação. Filipe Luís seguiu sendo muito acionado pelo lado esquerdo, enquanto Éverton Ribeiro voltou a ficar isolado, na direita, com poucas ultrapassagens de Isla.

Arrascaeta abriu o marcador para o Flamengo aos 41 minutos da etapa inicial, após receber grande passe de Diego. O uruguaio arriscou um chute rasteiro e contou com o desvio na defesa goiana para colocar o Mengão na frente.

Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo no 1º tempo – Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Aos 17 da etapa final, foi a vez de Gabigol ampliar, graças à assistência de Bruno Henrique, que contou com a falha da marcação e deixou o camisa 9 livre para mandar para o gol aberto. No finzinho, Pedro, que entrou no 2º tempo, deixou sua marca, aumentando a disputa pela artilharia e titularidade no ataque rubro-negro.

Com 52 pontos na tabela, o Flamengo volta a depender somente dele para ser campeão. O Fla tem confrontos marcados contra São Paulo (líder, com 57) e Internacional (vice-líder, com 56), além de um jogo a menos contra o Grêmio. Na próxima quinta-feira (21), o adversário será o Palmeiras, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade