FIFA pune jogador que forneceu informações a apostadores
Créditos: Foto: Reprodução
O jogador Kieran Trippier, hoje do Atlético de Madrid, não poderá atuar pelos próximos dez semanas. Isso porque durante a transação de transferência no verão de 2018. O atleta forneceu informações a apostadores sobre a negociação quando ele mesmo apostou na sua mudança de clubes, do Tottenham para o Atlético de Madrid. A FIFA analisou o caso e negou nesta segunda-feira (18), um pedido de seu atual clube.
Após a decisão da FA ser conhecida no final de dezembro, o Atlético recorreu à FIFA, que concedeu medidas cautelares para que o atleta continuasse treinando junto com os demais atletas do time e jogar contra o Sevilla, na semana passada. Se aceitasse o apelo do Atlético, Trippier continuaria atuando fora da Inglaterra até o fim da sanção, que acaba em 28 de fevereiro, contudo a entidade maior do futebol, não aceitou.
Trippier terá que pagar uma multa de 70 mil libras (cerca de R$ 490 mil na cotação atual), além da punição já definida. O jogador estará de fora das próximas oito partidas, em todas as competições, incluindo a Champions League.
O departamento jurídico do clube madrilena estuda como proceder no caso e decidiram solicitar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), medidas cautelares que, se concedidas, devolveria o direito, até que a entidade esportiva chegasse a uma decisão final.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória. Jornalista, 33 anos. Experiências em cobertura de movimentos sociais de arquibancada, futebol e política. 📷 @rondinellymota 🐦 @rondinellymota 🇫 @rondinellymota
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade