HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Com atuação ruim, Ceará perde para o Bragantino no Castelão

Card image

Créditos: Foto: Felipe Santos / cearasc.com

No último domingo (17), o Ceará recebeu o Bragantino na Arena Castelão em Fortaleza e acabou derrotado pelo placar de 2×1, com isso o vovô desperdiçou a oportunidade de se fixar na parte de cima da tabela de classificação.

Como foi?

O jogo foi bem ruim por parte do Alvinegro cearense, a equipe não conseguiu jogar bem em nenhum momento da partida, a estratégia montada por Guto Ferreira não surtiu efeito no campo, e o Bragantino conseguiu controlar as ações quase o jogo inteiro.

A partida foi muito parecida com o confronto diante do Atlético/GO, não só pelo resultado de 2×1 mas também pela postura do time cearense, que jogou até pior que o ocasião.

Primeiro tempo

O Primeiro tempo acabou zerado, porém com um jogo bem eletrizante, até porque era o confronto das duas equipes que mais contra-atacam neste campeonato, e na prática não foi diferente, um jogo com ações rápidas principalmente pelo lado do clube Paulista, enquanto o Alvinegro foi cirúrgico e definidor em muitos momentos.

Segundo tempo

No segundo tempo os gols resolveram sair, aos 9 minutos o lateral Bruno Pacheco derrubou o atacante Artur na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, que foi convertido por Claudinho. Porém 4 minutos depois o volante Ricardo Ryller derrubou o zagueiro Luiz Otávio na área, o árbitro a princípio não marcou, porém o VAR chamou para revisão e foi assinalado pênalti para o Ceará, e Lima cobrou e marcou o gol de empate Alvinegro na partida. Depois o jogo esfriou pelos dois lados, e ficou muito no toque sem objetividade, e aos 50 minutos, praticamente em um dos últimos lances do jogo o volante William Oliveira que tinha acabado de entrar acabou tocando com a mão na bola, e após revisão do VAR, novamente foi marcado pênalti para o Bragantino, somando o terceiro do jogo, e novamente Claudinho marcou dando números finais à partida.

Mandante ruim?

Ao fim da partida ficou aquele gosto amargo pelo lado do Ceará, o time não rendeu e novamente perdeu em casa, nos últimos 3 jogos em casa o time soma 3 derrotas, retrospecto totalmente contrário a campanha fora de casa no qual o vovô soma 19 pontos conquistados, nos últimos 5 jogos fora de casa, são 4 vitórias e 1 empate.

Na Bronca

Ao final da partida alguns atletas do Ceará se pronunciaram a respeito da arbitragem, como foi o caso do meia-atacante Lima autor do gol do Ceará que falou que os erros prejudicaram o Alvinegro na partida. Quem também se pronunciou foi o zagueiro Tiago, que através de suas redes sociais demonstrou total insatisfação com o primeiro pênalti marcado contra o Ceará.

Como fica?

Com o resultado o Alvinegro de Porangabussu permanece na 11° colocação com 39 pontos, enquanto o Bragantino colou nos cearenses na 12° colocação com 38 pontos e consequentemente entrou na zona de classificação para a copa Sul-Americana.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada o Alvinegro vai a Goiânia para encarar o Goiás na quinta-feira (21) às 19 horas no estádio Hailé Pinheiro, enquanto o Bragantino enfrenta a equipe do Vasco da Gama na quarta-feira (20) no estádio Nabi Abi Chedid às 21:30 (horário de Brasília).

Ficha técnica

Jogo: Ceará 1×2 Bragantino
Competição: Campeonato Brasileiro, 30° rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 20:30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Bragantino- 2x Claudinho (pênalti)
Ceará- Lima (pênalti)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade