HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

CSA

Ameaçado, CSA precisa vencer para continuar sonhando com acesso

Card image

Créditos: Augusto Oliveira / CSA

O que parecia ser um caminho pavimentado rumo ao retorno à Série A, se transformou numa estrada tortuosa e repleta de percalços. Após o empate em casa por 1 a 1 contra o Avaí no último sábado (16), o CSA terminou a 35ª rodada da Série B fora do G-4. Isso porque horas depois do jogo no Rei Pelé, o Juventude bateu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou aos 55 pontos e ultrapassou o Azulão, que agora é o 5º colocado com 53 pontos.

Com isso, o CSA não depende mais das próprias forças para retornar à primeira divisão. Além de vencer seus jogos, o time marujo terá que torcer por tropeços de Cuiabá (3º com 58 pontos) e Juventude para alcançar o maior objetivo da temporada.

A saída do pelotão de acesso à elite do futebol nacional não poderia ter acontecido em pior hora. Restando apenas três rodadas para o fim da segundona, o Azulão não apenas vive um mau momento (não vence há três rodadas) como também viu rivais que antes pareciam fora da disputa (Ponte Preta e Operário, ambos com 51 pontos) crescerem e encostarem na tabela.

O próximo adversário do CSA é o Botafogo-SP, vice-lanterna da competição com 34 pontos. O jogo acontecerá nesta terça-feira (19), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mas engana-se quem pensa que o Pantera será presa fácil.

Lutando para evitar o rebaixamento à Série C, o Botafogo-SP vive uma campanha de recuperação e não sabe o que é derrota há cinco jogos. Na última partida a equipe empatou fora de casa em 1 a 1 com o líder América-MG, mas vencia até os 33 minutos do segundo tempo. Antes disso venceu Sampaio Corrêa, que na ocasião lutava pelo acesso, e Chapecoense, vice-líder da Série B.

Com ambas as equipes brigando por objetivos distintos, a promessa é de que o jogo seja movimentado em Ribeirão Preto. Só a vitória interessa tanto ao Botafogo-SP como ao CSA, o que torna a partida perigosa para os comandados de Mozart Santos, que vêm sendo cobrados pela torcida por conta das más apresentações nas últimas rodadas.

Caso vença, o Azulão se mantém vivo na disputa por uma vaga na Série A, mas se sair de Ribeirão Preto sem os três pontos na bagagem, o sonho de retornar à primeira divisão pode praticamente chegar ao fim.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Alceny disse:

    Precisamos de mais reportagens assim .

  2. Alceny disse:

    Precisamos de mais matérias esclarecedoras assim .

  3. Rita de Cassia disse:

    Excelente reportagem!!
    Na torcida pelo CSA !!!

  4. Claudio Vitoriano disse:

    Muito boa a matéria. Mostra com clareza a real situação do CSA pra conseguir o acesso à série A do brasileiro.

  5. Marcela Mendonça disse:

    Excelente matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade